quarta-feira, 30 de maio de 2012

O errado e o por que eu não posso?

É interessante notar que apesar de dissermos que temos liberdade, não temos, ou achamos que temos.
Até com relação a própria vida, se alguém se mata ou, para ser mais simpático, suicida, dizem que é errado.
Por que é errado?
Na verdade a pergunta deveria ser o contrário... o que é o certo!
O certo é que cada um deveria ter direito de fazer o que bem entender com ele, porque a vida ou as experiências de vida é dele e de mais ninguém. Aliás tudo o que uma pessoa fizer com ela mesma pode.
Mesmo quando se fala que se alguém faz algo contra ele mesmo, a família, os amigos e afins, sofrem juntos.
Mas como assim sofrer, se foi ele quem quis fazer ou experimentar o que foi feito ou experimentado!?
Quer dizer: se eu quero:
 1- Beber e ficar bêbado, não posso?
2- Fumar, usar drogas, não posso?
3- Comer o que eu quiser?
4- Não comer o que eu quiser?
5- Me tatuar, colocar piercing?
6- Trabalhar ou viver conforme a minha conveniência?
7- Me relacionar com alguém e esse alguém não é legal para muitos mas é para mim?
8- Morar onde e com quem eu quiser?

Agora se der errado e me ferrar, é outra coisa, aí o problema continua sendo meu e de mais ninguém.
Ou seja, todos os problemas criados ou vividos por mim são meus e de mais ninguém.
As pessoas podem participar das minhas dores e sofrimentos, mas ninguém, mesmo tentando, não vai viver a minha vida.
A não ser que eu queira viver a vida dos outros, ser um pau mandado, ou seja, fazer o que os outros mandam... mas e se os outros estiverem errados? quem vai sofrer, e de quem será a vida vivida, mesmo sendo mandado pelos outros, acertando ou errando?
É incrível! as pessoas acham que todos devem seguir seus modelos, como se cada um neste planeta fosse exemplo para alguém.
Se isso fosse certo ou que acontecesse, todos os filhos seriam iguais aos seus pais em tudo, quer dizer, seríamos os homens das cavernas de milhares de anos atrás.
Penso que as drogas, as bebidas e os afins foram criados por alguém para alguma coisa ou um propósito.
O problema é que alguns seres descontrolados, não entenderam a moral da história.
Pense bem: remédios, tomados ou usados conforme as indicações curam, errados podem até matar.
Índios fumam o cachimbo da paz, que é a maconha.... ninguém vê índios fumando cachimbo da paz o dia inteiro ou acordando e dando uma fumadinha, isso seria ridículo e sem propósito para o índio, mas para o bacana do "branco"...
A cocaína, assim como a maconha foi usada na guerra para dar coragem e relaxar o pelotão de doidos em combate. Agora, acabou a guerra e esses combatentes resolvem continuar dando uma, não é certo! Bem, não que não seja certo, é ilógico ou fora da realidade... eles vão se tornar, com o tempo, inúteis... mas a vida é deles e eles que dever saber ou querer ser inúteis, e a hora de usar ou de parar. O bom mesmo é saber usar ou não usar. Agora ser preso ou não poder usar uma coisa que existe e está aí na mão de qualquer um, as escondidas, é errado.
Para muitos, vão pensar esse cara é louco, viciado e muito mais, mas não é nada disso, sou bem resolvido, não fumo, bebo de vez em quando, sou heteroxessual e não uso drogas. O que estou dizendo é com relação a se eu quiser ou alguém quiser usar ou fazer.
Dizem que fumar e beber faz mal a saúde, mas qualquer um pode comprar com autorização do governo e fumar ou beber.
Quer dizer, que tudo que é nocivo, mas legalizado pode?
Aí outros vão dizer, mas e os que morreram usando drogas?
Eu digo, quando eles estavam usando estavam gostando. Ninguém obrigou eles a usar. Agora morrer, todo mundo um dia vai morrer. Este morreu curtindo, a sua maneira. O que não agrada a sociedade padrão.
E os drogados na ruas?
E eu pergunto e os ladrões e criminosos nas ruas e pior, nos governos e na vida privada?
Quem é que está preocupado com os drogados das ruas?
Por isso eu digo, cada um no seu quadrado e liberdade para todos.



Nenhum comentário: