domingo, 6 de maio de 2012

Temos que rezar ou acender 3 velas, um para cada tipo de vida.

Penso que existe 3 tipos de gente, de vida ou de ilusão de vida: o vivo, o morto e o que acha que não morreu.
O vivo, somos nós, iludidos pelo materialismo, ignorando que quando morremos, a única coisa que muda é que não usamos mais o corpo material, e sim a semelhança dele, quer dizer: continuaremos vivos, mesmo porque a morte não existe, o que existe é o espírito experimentando... neste instante, a vida material;
O morto, é o tipo que aceita que morreu materialmente e vai para outros planos espirituais, onde dará continuidade a sua "vida";
E, finalmente, o que acha que não morreu, é o tipo que afirma estar vivo e podendo, mesmo vendo seu cadáver estirado, ignora a luz que o quer levar para outras experiências, mas, pelo seu apego material ou pessoal quer e consegue ficar aqui no meio de nós, tentando de alguma forma se expressar, impondo em vão suas vontades, e normalmente se dá mal.
Por isso, que quando avançamos nos conhecimentos espirituais, percebemos que temos uma relação direta com esses 3 tipos de gente, apesar de acharmos que só existe nós, os vivos.
Embora, cada um viva na sua, os 3 tipos precisam um do outro, para que possam continuar esta ciranda ou roda viva, ou ainda, juntos, dar um basta a isso tudo, como forma de ascender ou subir nos planos espirituais, porque, de novo, todos nós somos só espíritos puros, felizes e realizados, mas cada um na sua ilusão de tempo, espaço e vida, e que tem, agora, a oportunidade de dar ou não continuidade a este tipo de experiência de vida.
Criamos uma relação de vida e de morte com tudo e com todos desde o princípio... é engraçado esta experiência de vida.... tudo começou do nada e de repente começamos a "dever" alguma coisa ao outro, do tipo: eu te magoei ou te fiz sofrer, então já é uma dívida... imagina que esta dívida é ou será cobrada em cada geração ou reencarnação.... como não conseguimos pagar e pior, fazemos mais dívidas, isso se torna acumulada, crescente e sem fim, porque a dívida só aumenta a cada reencarnação, e pior, cada um devendo mais e mais para o outro.
Penso eu, que a melhor maneira de que todas as dívidas sejam pagas, seria se todos entendessem que todo mundo deve pra todo mundo e se somar e diminuir tudo, ninguém deve nada pra ninguém,  mesmo porque tudo foi tramado ou criado para ser assim, deste jeito.... portanto, não existem vítimas ou culpados, e o que passou, passou, e tudo que foi, é e será, é obra do divino e não do destino ou acaso, já que tudo é obra de Deus e tudo é perfeito em suas devidas proporções e propósitos.
Se todas as pessoas, dentro dos 3 tipos que eu falei, entendessem isso e dessem um basta, fazendo uma mudança em sua consciência, atos e pensamentos, emitindo vibrações de desejos, como: "Peço a Deus que aceite meu pedido de mudanças de nível de experiências, no qual, pelo meu passado, perdoo e peço perdão a todos, por tudo o que foi feito ou deixado de fazer, nesta e em todas as encarnações passadas... desejo viver com todos meus irmãos, o amor, a paz, a felicidade, e que a harmonia reine entre todos nós, de agora para toda a eternidade..." o mundo espiritual em que estamos, de certa forma, aprisionados, acabaria, a liberdade e a felicidade seria total e voltaríamos a sermos os irmãos unidos que sempre fomos, e que o tempo e as circunstâncias nos fez esquecer....


Nenhum comentário: