quarta-feira, 9 de maio de 2012

Leis de responsabilidades, e até quando...?

É fácil fazer leis em que o povo se ferra.
Vejo isso todos os dias, pois trabalho muito para ganhar o suficiente para pagar as contas dos impostas, na sua maioria para beneficiar a máquina do governo. Quanto mais impostos sobre tudo, mais o governo fica rico, sim rico, porque o rico não cuida ou dá nada aos pobres, a não ser para se aparecer e pagar uma de bonzinho.
Olha só! votamos para os políticos cuidarem dos nossos interesses, e o que acontece?
Ele entram lá e ferram a gente.
Veja só: pago impostos para morar, trabalhar, escutar música no meu trabalho, para exercer minha função profissional, colocar uma propaganda na frente do meu negócio, e embutidas em todas as contas de água, energia, telefone, comida, bebida, carros... além de plano de saúde, seguro ou segurança contra roubo de casa e carro...
A coisa ficou tão normal que as pessoas acham normal pagar por tudo isso, numa boa.
É ridículo pagar para trabalhar e ainda pagar imposto sobre a renda!
Todo mundo acha que tem mais é que pagar mesmo, mesmo vendo que tudo o que vai não está voltando como forma de benefícios a população, e sim para os bolsos dos próprios políticos, que estão cada vez mais ricos, sem que ninguém consegue tentar explicar de onde vem o dinheiro que eles estão "ganhando".
É incrível! se a gente não paga, nos damos mal. Mas eles, que bolaram as leis que estão ferrando a população, e que já perceberam que o povo não estão mais conseguindo pagar as contas criadas ou inventadas... o que acontece com eles, se a população não conseguir pagar as contas? Nada!
Se eu não pago as contas do meu trabalho eu não posso trabalhar, se não pagar as da casa, não posso morar, posso morrer de sede e de fome... e eles que criaram ou inventaram isso, vão sofrer o que?
Vejo o que aconteceu com os EUA, e vejo as possibilidades reais de acontecer em qualquer lugar do mundo.
Será que os políticos não tem vergonha na cara ou será que eles têm certeza que nada poderá acontecer para que eles paguem pelo que estão fazendo com milhares ou milhões de pessoas, em vida ou morte?
Será mesmo que a vida vai continuar assim, por muito tempo, e nada vai acontecer com eles que são os nossos representantes?
Será mesmo, que todo mundo que está vendo o jogo de interesses dos bancos e das bolsas de valores mundiais, e o que isso já causou e está causando de mal ao mundo e com as pessoas dele, vendo e sentindo que ninguém faz ou quer fazer nada!? contornar a situação é a mesma coisa em admitir que tudo aconteça e fingir que está muito preocupado.
Até quando que a humanidade vai estar sendo enganada e sofrendo as misérias da vida por interesses pessoais de seres humanos sem nenhum escrúpulo e trabalhando para os grandes bancos mundiais e seus braços, chamados de estado, município e governo. Porque pra ferrar o povo tem que ter a permissão ou ação dos governos.
Até quando os maiores inventos da humanidade ficarão dentro de gavetas, esperando a boa vontade de alguém, e quem sabe um dia poder ser útil, mesmo depois de esgotar todos os recursos naturais e paciência do planeta!?
Quando é que alguém, ou melhor, quem poderá intervir e proporcionar a nós, simples mortais, a qualidade de vida que deveríamos ter e quem vai domar esses monstros de terno e gravata chamados de autoridade?
Ah sim, tudo faz parte de um plano, e este é o plano... valeu!

Nenhum comentário: