segunda-feira, 7 de maio de 2012

Palhaçadas e piadas era coisa de circo, agora é a vez da mídia.

A platéia é e sempre foi a mesma, o que mudaram foi o local das palhaçadas, piadas e encenações engraçadas e até divertidas, que sempre causaram alguma reação de risos, suspense e comentários.
Acho, realmente, que a mídia pensa que somos uns idiotas, desinformados e não estamos nem aí pra nada, e como ela sabe com quem está lhe dando e o que faz, talvez tenha toda a razão.
O povo não quer pensar, se ilude com mágicas antigas e toscas que fazem a alegria geral. Como é mesmo? dê ao povo o que ele quer e merece: música e pão... coisas de Roma antiga, que parece que deu certo e continua em alta, afinal eles foram e pior, continuam sendo os caras, porque para nossa desinformação, são os mesmos que continuam mandando no pedaço.
Será que nunca passou pela cabeça do povo que tudo é negócio, assim como políticos, banqueiros e a mídia estão sob controle dos interesses e do dinheiro, que pode manipular, colocar tendencias, usar e comprar uma população inteira, o povo de uma nação, e que o ser humano do mundo não está na lista dos assistidos e sim dos usados?
Será que nunca passou pela cabeça do povo pensar que poderiam estar sendo conduzidos pela mentira paga, e que a fome, dores, miséria e necessidades dos seres humanos podem estar nas mãos dos quem dominam as informações ou desinformações?
Já tinha escutado, um tempo atrás, que os estudiosos, cientistas e que a mídia estava também convicta de que o esfeito estufa do planeta Terra foi e esta sendo causado por gases metanos, causados por puns humanos e dos animais. Mas agora foi oficial, no Yahoo, a mídia afirmou que estudos comprovam que os puns dos dinossauros causaram o efeito estufa daquela época e onde sofreram consequências terríveis. E de tabela, lógico, estão conduzindo a gente a pensar que se não peidarmos geral evitaremos tais catástrofes, mas mesmo assim pagaremos como culpados de tudo. Afinal tem que haver um culpado, não é mesmo?
Só pode ser piada de circo isso ai.
Aonde que tiraram essa de puns causarem o efeito estufa, mas e as bombas atômicas que soltaram, não causaram nenhum tipo de rombo na camada de ozônio do planeta? Por que ninguém quer falar nada a respeito? Ah, isso não tem lógica.... talvez a mídia se esqueceu dessa possibilidade, e é melhor deixar pra lá.
E como assim não existe seres ETs e discos voadores, o mundo está tremendo direto de tanto terremotos, o Sol está machucando a gente, o clima está descontrolado, e a mídia diz que tudo é besteira, não está acontecendo nada, e fazem até chacota com o assunto... só sabem falar de coisas que não levam a nada, tudo para encher a cabeça da gente e fazer com que comentemos o máximo de besteira possíveis e nos esquecemos dos problemas e fatos atuais que são fundamentais para nossas vidas.
Vejo presidentes de países opostos, que antes eram inimigos mortais e que agora se abraçam e conversam numa boa. Penso que está mais do que certo isso, mas quem colocou quem, contra quem? e a população destes países como fica, já que a mídia fizeram ficar inimigos, mas ninguém falou que a brincadeira ou piada acabou, e que agora podem se abraçar que está tudo bem, foi só um jogo de interesses em que tudo foi um mal entendido.
E as guerras, quem quer ou precisa de guerras? Quem é o real beneficiado das guerras? Quem na verdade incentiva as guerras e depois tira o rabo fora?
Veja países se afundando em dívida, por causa da bolsa de valores, que é pura especulação. Tudo é ilusão e condução de interesses. Já aconteceu antes, depois de novo e agora adivinha... de novo. E o povo sem emprego, passando até necessidades, pra quê ou pra quem? Dizem que a culpa é do governo e se mudar o governo mudará tudo, que tudo estão falando, e quem falou isso?
Louco não!?
Não estou tentando causar revoluções e nem desentendimento, e sim evoluções e entendimento.
Não! as coisas não vão mudar só porque estamos sabendo ou conscientes dos otários ou como nos chamam? inocentes úteis, seres, conduzidos que somos.
Dizem que temos a força, quem disse foi a mídia, mentindo mais uma vez.
A única coisa ou força que temos ou nos resta é rezar, rezar para que algo divino, eleve o pensamento e toque os corações destes monstros de terno e gravata, que não entenderam que a brincadeira já foi longe demais e que está na hora de cair na real e vivermos, todos nós, como seres humanos com espíritos elevados, e irmãos que somos. Fazer de nossas vidas o paraíso que eles próprios roubaram ou deixaram de nos oferecer.
Portanto, estamos na mão da mídia e não estamos nem aí pra gente mesmo, e como eles sabem disso, fazem do mundo o circo onde os palhaços que estão sentados no picadeiro merece.

Nenhum comentário: