segunda-feira, 21 de maio de 2012

Benzimento serve para melhorar a vida de quem?

Hoje me levaram para ser benzido. Para quem não sabe o que é benzimento ou do que se trata, é o seguinte: alguém que tem, por algum motivo, o poder de rezar para o outro, elevar pensamentos e pedidos de ajuda para que este consiga a proteção divina, de Deus, Virgem Maria, Nossa Senhora... para que a vida deste melhore, os negócios, relacionamentos e vida pessoal fique "normal", numa boa ou próspera.
Acho que é legal e acredito que funciona mesmo.
Sempre vi benzimentos em crianças recém-nascidas que tem quebrante.
Bom, para quem não sabe o que é quebrante... é um tipo de.... como se fosse mal olhado, que deixa a criança irritada, dormindo mal, chorando demais... assim por diante.
Enfim, fui lá e vi que tinham outras pessoas que estavam melhorando com os benzimentos.
Uma delas me disse que estava passando mal, estava desanimada, só pensava em dormir, e mesmo dormindo o sono nunca recuperava suas necessidades... tinha até procurado médicos... psiquiatras... religiões... centros espíritas... e nada... e lá estava melhorando muito rápido.
Pensei, puxa! pensava que era só para criancinhas... que bom que outras pessoas tem melhorado aqui!
Antes de começar o meu benzimento, ela, a pessoa que me benzeu, me perguntou se eu era católico, porque ela era, ou é. Respondi que sim, mas parece que não colou, apesar de eu ter dito a verdade, aliás, respondi o que me perguntou.
Aí ela me perguntou se frequentava centro espírita, e eu respondi que não, e de novo parece que não colou, e eu, mais uma vez, falei a verdade.
Bom, o que eu senti, foi que ela se irritou comigo, por eu não responder o que ela queria que eu respondesse.
Enfim, percebi que ela estava um pouco descontrolada naquele momento e em vez de me passar paz e tranquilidade, me passou descontrole emocional.
Enquanto ela me tocava eu mentalizei muitas luzes, bons fluídos, paz e harmonia para ela... porque eu não fui para lá para ser tratado, senti que quem me levou queria que eu fosse e fui para ser simpático e agradável.
Quando terminou eu disse: obrigado! e ela respondeu: você não precisa me agradecer, quem faz alguma coisa aqui é a Nossa Senhora... sorri e fui embora.
É interessante perceber que as pessoas, mesmo espiritualizada, não notam as coisas ou situações...eu agradeci, não por ela ter feito algo para mim, e sim estar lá e me sentir bem em poder ter feito algo por ela. Porque quando estamos na presença de outras pessoas, estamos por algum motivo, e quase sempre não é o que parece.
Verifiquei também que quando as pessoas recebem o benzimento e ficam melhores, não sabem ou querem saber, que elas estavam carregadas de energias ou espíritos, ditos, ruins, e o benzimento disfaz deles, e nada melhor que a oração e o benzimento para afastar estes desconfortos ou coisas ruins, não é mesmo?
Pois é!, só que ai tem 3 problemas.
O primeiro é que quem antenou, chamou ou se colocou na frequência para atrair os coisas, ou espíritos, ruins, foi a própria pessoa, que consegue disfarçar bem, mas para um bom observador ou observador atento, não é gente fina, ou sangue bom que tenta mostrar ser. Este personagem mal acostumado, quer se dar bem sempre, sem fazer nada pra merecer, por isso pede sempre para alguém rezar ou benzer ele.
Segundo; todos nós, encarnados e desencarnados, somos irmãos. No plano espiritual, não existe ninguém melhor ou pior que ninguém. Aqui, no plano material, todos ficamos perto de irmãos simpáticos por algum motivo... como pensamentos, atos e palavras. Chamamos isso de afinidade e assim formamos comunidades ou sociedades. Quando se morre, ou melhor dizendo, se desencarna, uns seguem a luz ou quem vem buscar-lo, enquanto outros ficam preferem ficar, e ficam perambulando por aqui. Continua a achar que não está ou estão mortos e que pode continuar vivendo, normalmente, mesmo sem o contato pessoal que estava acostumado, com as sociedades ou comunidades simpáticas a ele.
Terceiro, o tratamento ou atenção espiritual deve ser para todos, não só para quem se sente incomodado ou carregado. Sendo assim... e os outros irmãos necessitados de atenção, como ficam? Ah, sim! Nossa Senhora vai cuidar deles, porque quem está benzendo ou está sendo benzido, não se importa ou não está nem aí pra nada, que não seja o "próximo"!
Estranho esta forma de pensar, não!?
Vamos olhar outras formas ou as situações de outro angulo.
1- Imagina que eu ou você estamos mortos e tentamos, de alguma forma, entrar em contacto com algum irmão encarnado ou vivo, como queiram... e não consegue. Aí percebemos que tem alguém que nos vê ou ouve! o que eu ou você faria? Com certeza, entraríamos em contacto com esta pessoa para que ela pudesse nos ajudar! e o que fazemos? Nada! pior, oramos, ficamos morrendo de medo, e vamos nos benzer... quer dizer, tentamos mandar embora quem está desesperado tentando algo que muitas vezes é insignificante para nós... como: fala para fulano que estou bem! ou reza para mim!
2- Determinadas pessoas com comportamentos ruins, que juntam um monte de espíritos simpáticos a ela ou suas atitudes. E como são frutas da mesma cesta ou do mesmo saco, se aproveitam um do outro. Pedem vingança, deseja o mal para os outros, se alegra com a desgraça alheia... gerando, normalmente, doenças graves, para ele mesmo. Afinal tudo tem sua volta, o bem volta e o mal também.
Este tipo tinha que entender que só existe um caminho para o céu, verdade ou correto... o amor, o perdão e a harmonia em tudo e em todos, e por isso tinha ou tinham que mudar de comportamento... evoluir... ser gente.... ser humano... não procurar alguém para rezar para ele ou para o benzer.
3- Os bonzinhos ou que têm comportamentos bons e que sofrem as investidas dos que não são bons. Estes deveriam suportar conscientemente, continuando sendo bonzinhos e mentalizando um mundo melhor para todos, e que o perdão, o amor e a harmonia se pronuncie em cada um do mundo todo. Aí sim, este ou estes estariam dando exemplos aos acompanhantes, de ser e de como não ser. Demonstrando superioridade, amor, entendimento e espiritualidade. Porque se somos espíritos encarnados, e podemos, de certa forma, ajudar outros que estão perdidos em seus caminhos ou propósitos, porque não chegarmos a nos oferecer, como isca, para que isto atraia e conduza muitos ao caminho da verdade e que a prosperidade e harmonia reine agora e sempre.
4- Os espíritas ou que frequentam centro espírita. Se acreditam realmente que somos seres espirituais encarnados e estamos vivendo um karma, ou situações pré-determinadas pela gente mesmo, e que ou por isso as experiências materiais são programadas, ditadas e não feitas... que tudo tem um propósito... por que eles não aceitam as dores, o sofrimento, o desconfortável, os encostos ou destino? Não tem propósito nenhum em tentar uma vida tranquila e confortável para quem tem a certeza que não é esta a realidade, e o passe, assim como o benzimento, não tem nada a ver com seu propósito de vida, e isso mostra sua capacidade de não entender ou estar entendendo ainda a moral da história.
E ainda, se Deus ou Jesus pudesse dar um conselho a alguém, que tipo de conselho daria? Está se sentindo mal ou carregado!? Vai rezar ou benzer... ou, amai uns aos outros como a ti.
Mas, como ele ou eles poderiam se fazer entender ou fariam isso, se muita gente ou quase todo mundo não conhece ou está a fim de saber, o que é o amor que ele ou eles dizem, e que por estar a muito tempo em desuso, quase ninguém percebe ou está interessado nos... outros!




Nenhum comentário: