quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que temos que parar de comer carne.

A insensibilidade tomou conta da gente de um tanto que superamos o egocentrismo que nos é característico, onde a gente continua pensando que o mundo foi feito só pra gente, usarmos e abusarmos.... tudo é muito ingênuo, próprio de criancinhas sem noção que somos.
A gente cria os animais com todo o cuidado, oferecendo todas as vacinas e alimentos próprios para que eles se tornem fortes e saudáveis, para que em um determinado momento serem mortos e sua carne morta, possa servir de comida ou alimento completamente desnecessário para nossa saúde, e os colocamos como objeto de prazeres, nas reuniões e festas de confraternizações em que todo mundo se delicia com a iguaria deliciosa.
É interessante todos admitirem que não temos dentes suficientemente fortes e preparados para a caça, abate e o consumo da carne animal viva, como é feito naturalmente ou instintivamente pelos animais, ditos como carnívoros, e que somos sim, estruturados para o consumo como um animal herbívoro ou macacos do tipo "inteligente" que somos, onde possuímos exatamente a mesma fisiologia, mas insistimos em querer ser diferentes, e que somos seres evoluídos acima dos carnívoros... como dizem: hominívoro, o tipo de ser vivo que come de tudo ou qualquer coisa.
É incrível como fizeram com que a gente aceitasse pacificamente ou mesmo agíssemos de livre e espontânea vontade, a atitude de matar, preparar a carne e ingerirmos este alimento que não tem nada a ver com a gente, porque afirmaram que a gente nasceu para consumir carne animal e se não for assim ficaremos desnutridos... isso é ridículo e ilógico, mas sendo nós os seres inocentes úteis manipulados pela mídia, que é patrocinada pelos financiadores do consumo e que ditam as regras do consumo e tendencias mundiais visando o dinheiro e o poder, não é de se estranhar que caímos mais uma vez, e facilmente, em contos de fadas e mentirinhas.
Afinal, ninguém quer saber ou está aí, se os animais tem sentimentos, sente dores e ficam apavorados, e porque não dizer desesperados, quando estão sendo enquadrados, momentos antes de serem assassinados, porque morte natural nunca foi, e se estão matando eles, isso é chacina ou assassinato.
Existe uma grande confusão ou engano... os animais só não tem consciência de memória ou inteligência, mas tem sentimentos e espírito.
Agora, se pegam a gente para fazer experiências ou nos matam para fazer comida ou churrasquinho, achamos uma barbaridade e nos comovemos muito, ficamos chocados ou mesmo indignados com tamanha violência e falta de humanismo. Mas, cadê o humanismo quando a situação é com os outros, ou a vida animal não são os outros?
Por que ou como poderemos merecer ser chamados de espíritos evoluídos, que o mundo melhore e que o amor divino se pronuncie, se a gente mesmo continua comendo a carne morta de animais assassinados, sem o mínimo de respeito e consideração pela vida!?
Ah sim, desculpa, foi mal, o mundo foi feito para nós usarmos e abusarmos de tudo e de todos, e por isso fazemos o que bem entendemos e nunca vai dar em nada, por isso vamos continuar do jeito que está, vivendo o normal e dormindo com a mente tranquila e em paz.

Nenhum comentário: