quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

11 perguntas que não quer calar

1- O homem foi pra lua, a mais de 40 anos atrás, e levou um carro elétrico. Por que não desenvolveram carros elétricos para o uso do povo, como meio de preservação dos combustíveis fósseis e do nosso ar?
2- Bem antes de Platão, talvez a milhares de anos atrás, o homem vem estudando o ocultismo (espiritismo) e o sobrenatural. Será que ninguém chegou a conclusão alguma, até os dias de hoje?
3- Por que ao invés de individualizar-se e sofrer, a humanidade não se une, para resolver todas suas dores, diferenças e problemas para não sofrer?
4- Por que fabricaram usinas atômicas nucleares, se sabiam da possibilidade, real, de problemas que iriam danificar seriamente a vida humana e do planeta?
5- Por que desenvolvem, até hoje, armas e tecnologia para matar e destruir, se está claro que isso não leva a nada?
6- Por que as pessoas, mesmo vendo e sabendo que os outros, e até eles próprios, não tem tempo para si e nem condições financeiras para se sustentar, ainda continuam querendo ter ou querendo que os outros tenham filhos?
7- Por que os futuros profissionais (acadêmicos universitários), continuam levando os estudos e conhecimentos, que o ajudarão a exercer sua profissão, na brincadeira, querendo só passar de ano?
8- Por que os formandos, em seus baile de formatura, onde se apresentam, agora, como profissionais sérios, responsáveis e confiáveis, para a família, amigos, professores e a sociedade, ficam bêbados na frente de todo os mundo, e muitas vezes, até, dão bafão?
8- Por que as pessoas se casam, com juras de amor, e depois que se separam tornam-se inimigos?
9- Por que não valorizo minha vida por continuar fazendo coisas desnecessárias, perdendo meu tempo e dando valores a outras que se fosse velho, teria inconformação, vergonha ou arrependimento?
10- Por que choramos, de alegria e não de tristeza, por alguém que morreu e cumpriu toda sua missão? Se acredito mesmo, que Deus existe e é justo, aí morre alguém que eu acho que não deveria, talvez por eu achar que ele não cumpriu toda sua missão, então eu estou sugerindo que Deus é injusto?
11- Por que todo mundo quer ir pro céu depois e não faz nada pra que o céu seja aqui agora?

Nenhum comentário: