terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Por que rezar funciona

Sabe daquela estória do Aladin que diz; "Seus 3 desejos é uma ordem"!
Pois é, só que pra Deus funciona assim: "Seus desejos ilimitados é uma ordem"!
Para o Aladin você tem que achar a lâmpada e depois esfregá-la.
Para Deus você tem que simplesmente pedir. Simples assim.
Como assim? Eu peço em voz alta e ele não me atende?
É que tem um tempo até ele dar o que você deseja, você que não estendeu isso.
Mas tem coisa que nunca aconteceu! Sim, ele te deu, só que você não gostou do que ele deu.
Puxa!
Mas mudando de assunto por que rezar funciona? Qual a diferença de rezar e pensar? Pedir em oração ou pedir em pensamento? Por que se reza, afinal? Porque pra mim é pra pedir ou pra agradecer, conversar... sei lá!
As pessoas rezam, na verdade porque acreditam que não existe outra forma de se concentrar pra falar com Deus, se esquecendo que o próprio está ligado constantemente a Deus, sem a menor possibilidade dele (Deus) não saber o que a gente quer ou o que se precisa.
Mas Jesus disse que pra falar com Deus teríamos de ir na igreja!
Igreja pra ele era se interiorizar, concentrar-se e não ir a um templo. Jesus ia a algum templo, naquela época, pra falar com Deus? De onde você tirou isso?
Há! Tem uma frase antiga: Antes mesmo de pedir eu te darei o que precisa!
Presta atenção! Quando a gente pede pela fala ou na mente, o espírito já pensou e processou tudo. Então falando ou pensando estamos sendo repetitivos.
Então é perda de tempo rezar?
Não, podemos fazer o que quisermos, se acharmos necessário. Só que rezar me parece desnecessário.

Nenhum comentário: