terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Por que e pra quem escrevo os pensamento vagos

Escrever foi uma forma que achei para conversar com alguém, que irá entender a minha despretenção em ser o dono da verdade. Meus pensamento poderá servir para alguém curioso como eu a abrir a mente para o improvável e questionar o que já definiram para a gente como verdade.
Fiz imergir assuntos relevantes para mim, sobre quem somos, de onde nós viemos, o que estamos fazendo aqui e pra onde nós vamos.
Refleti sobre as mentiras e verdades relativas, dos livros de religião e história. Teço comentários sobre o mundo em que vivemos, a vida que levamos, juntos ou separados, e constato, através de minhas próprias experiências de vida, que não existe coincidência, e que tudo faz parte de um plano maior, comandado de cima para baixo.
Que existem 3 forças poderosas envolvendo tudo, que se interligam, e que não podermos controlar: o material, a espiritual e a divina.
Escrevo com base a minhas perguntas desde criança até o dia de hoje, porque entendia e aceitava as respostas, mas elas não me convenceram. Por isso passei muito tempo lendo, estudando e questionando tudo e todo tipo de assunto, pra chegar escrever o que vem a seguir.
Nenhuma literatura em especial me influenciou ou me deu as respostas e sim as dicas para as respostas. Sigo as respostas diversas, coloco tudo num liquidificador, bato, e depois monto o quebra cabeça. Tem uns bogs que está na sequência, que será fácil entender o que eu fiz.
Não vivo satisfeito com a vida que levamos, e me dá mau estar perceber que estamos chegando ao fim do poço, estamos a beira da falência financeira e social, perdemos o controle de tudo... os velhos que estão no poder estão ferrando tudo, os adultos não estão a fim de mudar nada, os jovens não querem nada e as crianças nem respeito e educação têm, esperar o que delas?
Não, não sou pessimista, sou um otimista e realista desiludido com a evolução que sei que não vai acontecer, pelo menos para a maioria absoluta da população mundial, e a desgraça já entrou em nosso casa.
As catástrofes e crises mundiais já estão aí, junto com um povo consumista e endividado, egocêntrico e despreparado.
Quem poderia frear tudo isso seria a religião, mas ela não tem tratado de assuntos espirituais, de pensamentos, atitudes e emoções, e sim do materialismo. As pessoas vão na missa ou culto pra pedir ou agradecer as benção pelos bens materiais ou cura de doenças!
Pior, a igreja se aproveita da inocência e ignorância dos seus fiéis. Tem pastor dizendo que tem o dom da cura, é uma dádiva divina, ou as pessoas são curadas em nome de Jesus. Como assim, Deus deu o dom da cura pra algum religioso ou pra invocar em nome de alguém, pra que? Há sim, quando algum fiel precisar, ele tem que procurar a igreja e receber a cura.
Até o espiritismo está na contra-mão. Em alguns centros, estão propondo cura de doenças e equilíbrio de chacras ou cósmico espiritual através dos passes. Isso é assunto material! As doenças e desequilíbrio são causados para que tenha sentido sua missão, através das experiências materiais proposto antes da incarnação, para as provas. Caramba, se tem conhecimento básico de espiritismo devem saber do que eu estou falando!
Bem, espero que ninguém, mas ninguém mesmo se ofenda com meus pensamentos vagos e entendam que eu só tenho a pretensão de me comunicar e expor o meu ponto de vista.

Nenhum comentário: