sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mensagem de fim de ano e do mundo...

Bem, a palavra fim ou final sempre quer dizer algo que finaliza, mas não necessariamente acaba!
Tenho lido muito sobre o final dos tempos ou do mundo, como alguns dizem, mas creio que o fim sempre é um estado determinado e transitório pelo, por algo ou alguma força que não podemos controlar, e por isso raramente entendemos.
Receio ser real, sobre as perspectivas de cientistas, que admitem que é verdade que acontecerá, mesmo, algo muito grave no final do ano que vem (2012).
Acho mesmo que estamos caminhando para o fim, não do mundo, nem dos tempos, e sim de um ciclo. Um ciclo onde tudo mudará para que as coisas tenham chances de continuarem a evoluir. Porque do jeito que está, iremos ou já chegamos, de uma forma individual ou coletiva, pro ou no fundo do poço.
Vejo uma quantidade pequena de pessoas maravilhosas, iluminadas como anjos, agindo naturalmente sem o mínimo de esforço, e na contra-mão uma massa crescente se transformando, dia após dia, em monstros, em pessoas que, mesmo no dia de natal e festividades familiares e sociais de final de ano, não conseguem abaixar a guarda, são claras e acham até legal, serem transparentes, em demonstrarem sua real personalidade, onde são incapazes olhar ou abraçar alguém com um mínimo de carinho, estão se mostrando desagradáveis ou intolerantes, estão ficando piores, mais ignorantes, mais individualistas, mais egoístas, mais tudo de ruim.
Tento inutilmente entender o que não tem lógica.
Faço uma ponte na conversa, de forma subjetiva, na esperança em alertar pra que direção estão trilhando, mas, quer saber, ninguém se importa!
Só me resta ter uma única atitude, curtir a minha vida, viver no meu quadrado, aproveitar os meus momentos, respeitar todos do jeito que eles são, não interferir em nada, mas quando solicitado fazer apenas o que pedem e o que está ao meu alcance, sem me envolver, e depois me despedir. Pois, para mim, o fim do mundo é agora, quando eu saio e nunca mais volto!

Nenhum comentário: