quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reflexão sobre quem sou 1

Alguns cientistas estudaram como funciona o corpo e o cérebro humano e descobriram que bem no fundo, não é o cérebro quem pensa, sente e dita o que o corpo deve fazer, o cérebro é o organizador das ações e comandos pra que o corpo reaja ao que já foi programado, como uma carro que é dirigido por uma motorista.
O motorista é o espírito que dirige o carro ou corpo animal, não existe provas disso entre muitas outras coisas também, porque não existe meios pra isso, só a lógica.
O motorista tem uma missão a cumprir, é limitado intencionalmente, em suas capacidades de assimilação e inteligência, manipulado e conduzido, por algo maior e superior, mas não se lembra disso também.
Como num sonho, não temos domínio sobre o que vai acontecer, nossos atos ou palavras muitas vezes acontecem, parece que não é a gente, e quando acordamos damos a mínima pra isso.
O motorista ou espírito está preso ao carro, através de todo o complexo sistema nervoso corporal, por um certo tempo determinado, chegando inclusive a ter a falsa certeza que ele é o corpo que está no comando, até sua destruição ou o que chamamos de morte material, do veículo.
Quando a gente morre, desencarna, sai da carne, desincorpora, ou outro nome, voltamos a ser só o motorista, livre então dos sofrimentos e dores materiais, pronto pra outra missão em outro veículo.
Se não aceitarmos isso, o que vai acontecer é simples, continuaremos com a ilusão de sermos o corpo ou veículo em sua forma e personalidade, vivendo agora no mundo imaterial, continuando tendo falsas dores e sofrimentos mentais.

Nenhum comentário: