terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vida, sonho e morte

Me disseram que vivemos uma experiência de vida pelos nossos sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato), e é nosso cérebro que registra e nos dá a sensação do exterior e de viver.
Sendo assim então quando estou acordado ou dormindo, para o meu cérebro tudo é real e a mesma coisa... com isso questiono se estou sonhando ou estou vivendo?
Esses dias eu sonhei que tinha trabalhado meses pra comprar uma jaqueta de couro e aproveitei e fiz umas compras no supermercado. Antes de chegar em casa parei pra tomar uma cerveja num barzinho, e de repente, quando eu olho tinham roubado minha jaqueta e minhas compras. Sai em disparada gritando: quem roubou minha jaqueta e minhas coisas, alguém me roubou, alguém me roubou!
E nesse momento eu acordei gritando isso.
Sorri e disse pra mim mesmo, que idiota, eu estava sonhando....
Será que quando eu morrer deste plano material eu não vou acordar e ver quem sou realmente, e repetir dizendo: que idiota, tudo aquilo que eu dei tanto valor, me fez sofrer ou vivi foi apenas um sonho.
Bem, pensando assim dou pouca importância a tudo que tem realmente importância, ou melhor, tento não me iludir, e quando tudo isso acabar estarei feliz, satisfeito e agradecido com tudo e com todos.

Nenhum comentário: