terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Deus não existe

Calma! Não sou ateu, pelo contrário.
Não existe Deus na forma humana como as pessoas querem acreditar que é!
Falar de algo tão complexo, exige que se desprenda de todo tipo de conceito ou pré-conceito, tem que se elevar num plano de imaginações e lógica sem apego a religião e a ciência.
Vamos lá!
Deus não criou nada, Deus é! ´
É o que? Deus é tudo, até aquilo que você pensa. Tudo!
E a história da criação? Foi uma forma rápida de falar do seu potencial.
Como assim, tudo? Deus é um corpo complexo como o nosso, e tudo que existe em todo o universo, é o seu corpo. E ele têm o controle total sobre tudo, tudo mesmo, e em todo lugar ao mesmo tempo.
Pra que tudo isso? Para ele poder ter as mais variadas experiências possíveis e impossível, afinal ele pode, ele é Deus.
Mas e essa história de sermos filhos de Deus? Quem disse isso, Deus? Não sei mas é o que todo mundo diz! Bem, isso foi dito porque faz parte do plano divino.
Plano pra quê? Pra continuar a vida com mais emoção e ter sequência.
Por que tanta certeza? Se esqueceu que Deus está no comando de tudo, até do seu pensamento? Você e eu, assim como tudo é ele e não falo com você e muito menos você fala comigo... Deus está falando com ele mesmo, mas criou a gente pra ficar mais emocionante.
Que idéia! E se eu não quiser aceitar isso? Isso também está nos planos de Deus.
Qual minha autonomia? Nenhuma, tudo já está programado conforme ele quer.
Nenhuma? Em termos, vivemos como foi dito anteriormente, no espiritismo, para passar por provas e experiências. Que na verdade está fora de ordem, experiências e provas. Você experimenta e depois demonstra como prova o que achou, sentiu ou coisa parecida.
Ninguém nunca disse, no espiritismo, que a gente tinha que fazer alguma coisa, e sim simplesmente passar por provas e experiências.
Qual é a graça de tudo isso então? A graça é que não temos responsabilidade com nada e com ninguém, a não ser com a gente mesmo.
Qual seria a mensagem de Deus pra nós? Seria assim: Aproveitem, curtam a vida, desfrutem de todos os momentos, bons e ruins, com muita felicidade e alegria, porque eles são únicos, pelo menos nesta vida, dentro de infinitas outras provas e experiências de vida.
Agora me fala! Quando for e se for rezar vai ter que ir a algum lugar específico e continuar olhando pra cima? Vai dizer repetidamente: se Deus quiser? Vai achar que pode melhorar alguém ou alguma coisa? Vai reclamar do que? Ter medo do que?

Nenhum comentário: