terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Perguntas de eu criança 3

Por que a gente tem que estudar?
R- Pra ficar inteligente e depois poder trabalhar com algo que dá bastante dinheiro.
Então estudar vai me fazer inteligente e rico?
R- Não é bem assim, vai depender de você?
Eu quero ser rico, mas acima de tudo feliz. Ser rico vai me fazer mais feliz?
R- Tem gente rica que não tem tempo pra família e nem pra si mesmo, porque tem que trabalhar muito.
Peraí, já que ele estudou muito e ficou mais inteligente, porque não usa a inteligência pra organizar seu tempo?
R- Porque parece que o dinheiro e seus compromissos acabam sendo mais importante que as outras coisas.
Sei... Então o dinheiro compra coisas mas diminui a convivência com a família e amigos?
R-É mais ou menos isso. Sem dinheiro ninguém faz nada e não é ninguém!
Entendi. Mas agora fiquei confuso, então antes de existir o dinheiro as pessoas viviam como?

Nenhum comentário: