sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A religião e o materialismo

Sempre questionei a religião. Vivemos num mundo material e sempre perguntei: a religião não deveria tratar de assuntos não materiais ou quer dizer espirituais?
Por que eles, que segue o cristianismo, falam tanto em Jesus Cristo e fazem exatamente o que ele disse pra não fazer? Exemplo 1: Adorar ídolos, e adoraram quem hoje: ele, que disse que não era pra fazer isso! Exemplo 2: Ele fez milagres, mas nunca foi sua intenção salvar o mundo, porque se fosse ele já tinha salvo naquela época! e por que acham que ele vai salvar agora? Apesar de estudarem a bíblia parece que não sabem interpretar coisas simples, como: a) quando baterem na sua face, vire a outra - em outras palavras, se alguém te insultar ou coisa pior vire as costas e siga seu destino e deixe ele pra lá; b) Na casa de meu Pai tem muitas moradas - em outras palavras, existem muitas outras dimensões de vida a não ser esta que conhecem; c) Ninguém vai ao Pai a não ser por mim - em outras palavras, ninguém poderá ir pra dimensões superiores a esta se continuarem do jeito que vivem e não seguirem meus conselhos; d) Quais são os conselhos: I) Abandone todas suas riquezas - em outras palavras, deixe a tudo que é material para trás; II) Faça aos outros o que gostaria que fizesse a ti - em outras palavras, viva a irmandade, a caridade e a fraternidade.
Agora uma outra pergunta: por que a igreja pede dinheiro aos fiéis em troca do que Deus ta dando? Por que as pessoas vão pedir coisa materiais na igreja, afinal não é um local de espitirualidade? A última: Se alguns dizem entender tudo isso, e são espíritas ou espiritualistas, por que tem medo da morte, e ao invés de estudar e entender não passa a viver o que entendeu ou aprendeu?

Nenhum comentário: