terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Perguntas de eu criança 4

Deus existe?
R- É claro. Ele é o próprio amor, a bondade e a justiça.
E o diabo?
R- Também existe. Só que ele é mau e injusto.
Quem criou o diabo?
R- Deus criou tudo, até ele.
Quem disse isso?
R- Não tenho certeza, mas isso todo mundo sabe!
Há... Por que ele iria permitir alguém que poderia machucar a gente?
R- Ele não criou ele mau, ele se tornou mau depois de algum tempo.
Sei... E nós? Se Deus criou o homem que somos nós, o diabo não é nosso irmão que resolveu seguir o mau caminho?
R- Não é bem assim, ele é diferente!
Entendi. Mas se Deus é o próprio amor, a bondade e a justiça, e a gente que apesar de tudo somos crianças egocêntricas e ignorantes da verdade, fizer algo que ele não gosta, apesar dele deixar ou permitir que a gente faça, ele, iria permitir que o diabo, algo ou alguém pudesse fazer o que bem quisesse de mau com a gente; isso é esquisito? Prefiro pensar que Deus é meu pai, me ama e me entende, e jamais me abandonaria na mão de alguém que não fosse cuidar bem de mim.

Nenhum comentário: