quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reflexão sobre quem sou 3

Quem sou eu?
Já passamos por poucas e boas e só depois nos demos conta de quem era aquele(a) que vivia do nosso lado, e que só agora se mostrou quem era. Porque aprontou legal com a gente.
Pois é! A pergunta é: quem era aquela pessoa e como nos enganou direitinho?
Você julgou que sabia com quem estava lidando, no começo, pela aparência, atos e palavras pré-programadas? Pensamos que somos diferente dele(a)? Agora olhe pra você mesmo e se pergunte: quem sou eu?
Não se iluda, olhe bem de perto e você verá você dirigindo seu corpo, e muitas vezes não tem nada a ver com o que você parece!
Na verdade a pergunta seria melhor não o quem sou e sim o que somos?
Resumindo: somos seres espirituais usando do plano material para provas e experiências, e o que eu sou, sou um estado de incorporação transitória de uma missão que vivo neste momento.
Tudo bem, o que isso tem a ver com a sacanagem de alguém comigo?
Pra isso tem outra pergunta: o que estou fazendo aqui?
A resposta já foi respondida: para passar pelas provas e experiências.
Como assim? Se não houver sacanagem ou dificuldades não haveria as experiências e através disso é que acontece a prova: como você reagiu a tudo isso.

Nenhum comentário: