quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A força do natal

Escrevo coisas e fatos que se passam na minha vida.
Sempre fui muito curioso e quis as respostas pra tudo.
Tenho observado as pessoas e suas atitudes, e francamente não está valendo a pena.
Nunca vi o natal como uma festa religiosa. Nunca, com toda sinceridade, me passou pela cabeça a memória de Jesus Cristo. Sempre vi o natal como uma festa divertida, com dia, hora e mês marcado, onde as famílias, os amigos, amigos dos amigos, os parentes e até os inimigos, se reúnem em torno desta data, e comem, bebem, trocam presentes, se abraçam, e até quebram rusgas pela proximidade de carinho que rola no ambiente...
Achei que todo mundo pensava como eu, mas eu, mais uma vez, me enganei.
Não! A força do natal que conheço só existe nas mentes dos que acreditam que tudo de bom que é o natal, não é pagã, ou pecado, que se nega a "imaginar" que ela só existe pra dar lucros pras lojas e para as pessoas se endividarem mais ainda, pra encher o c_´ de cachaça, de estarmos nos passando por falsos e estarmos reunindo tudo e todos que possa a toa e sem nenhuma motivo importante.
Sim, todas as pessoas têm a capacidade de pensar ou agir como convier, estar com quem quiser, achar e definir suas verdades. Mas, não deveriam estragar a felicidade e alegria de todos que acreditam na força do natal com seus conceitos tristes e deslocados por si só desta grande data.

Nenhum comentário: