sábado, 17 de dezembro de 2011

O materialismo e a realidade

Antes de falar sobre o materialismo temos que saber o que é o material.
O material é tudo aquilo que você pensa que existe, porque usa seus sentidos pra ter a sensação da matéria ou material. Sem os órgãos de sentidos nós não teríamos noção do material.
Outro conceito lógico. Cientistas colocaram um objeto ou ser num poderoso microscópico, foram aumentado pra ver até aonde iria, e sabe o que viram no final?... Nada! Como assim! Tudo que é material é formado por um aglomerado de células, ou elementos químicos, unidades químicas, que são formados por átomos, e os átomos, ampliando eles, o que tem dentro deles? Energia! Mas, e depois, dentro da energia?...
Que conceito ter do material!? Sim, somos um aglomerado de nada que formou a energia, que deu origem a muitas coisas até chegar no que vejo!
Agora o materialismo. É o apego pela matéria. Quer dizer: é apegar-se ao nada, é ter certeza que está iludido e apegado totalmente a matéria, a ponto de se julgar só isso. Como assim: só isso? Sim, somos não muito porque se a matéria é nada, muito do nada é nada, mas somos muito mais que isto, somos seres espirituais, vida, desfrutando das sensações do nada, criado para dar as experiências para a vida.
E daí? Bom a resposta vai com outra pergunta, que é: quando morremos levamos o que com a gente? Lembranças! Última pergunta: por que é que a gente vive pro material, apegado e sofrendo, querendo produzir e ou possuir, se o que importa mesmo são as lembranças das experiências da vida?

Nenhum comentário: