sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Por que os religiosos acreditam que só a deles presta

Cada um tem seu nível. Que é lógico, vai se enquadrar em alguma coisa ou em algum lugar. Os racistas, acham que só eles são os bons. Os da alta sociedade não querem se misturar. Os ateus afirmam não acreditam em nada. Os cristãos dizem que é o novo testamento é que vale e os ortodoxos que só o velho. Os espíritas dizem que são eles que sabem. Aí vem a pergunta: aonde você se encaixa nisso? Se é que quer se encaixar em alguma coisa. Bem! Se não quiser fazer parte de nada, questionar tudo e acreditar no que você acha que deve, também vale. Mas, se estudarmos, não o que pregam ou que pensam que representa aquilo que é dito com convicção profunda sem o mínimo de questionamento? Se entendermos que cada religião foi criada para que seus seguidores, daquela época ou daquele nível, entendessem o que era pra ser naquele momento.
Vamos estar mais esclarecidos porque existem tantas religiões que parece falar a mesma coisa só que com interpretações diferentes.
Se você fosse Deus agora, e tivesse que passar uma mensagem pra 3 pessoas diferentes: um ignorante, um normal e um intelectual, como faria, igual pra todos? E se o ignorante entendesse mais ou menos e passasse pra frente de uma forma resumida, e não o que recebeu, mas o que pensa que entendeu? e o intermediário ficasse apático e viu uma forma de se promover? e o intelectual ficasse confuso com aquilo que ele não tem domínio e se fechasse? Isso foi apenas um exemplo... e se for verdade ou em que verdade você quer ficar?

Nenhum comentário: