quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Por que é difícil se elevar espiritualmente

Elevar-se espiritualmente é difícil porque temos a errada certeza de que somos materiais. Enquanto pensarmos assim, vivendo uma verdade material e não a espiritual continuaremos tendo uma elevação material e não espiritual.
Elevar-se espiritualmente é desvincular das artimanhas material, entender os propósitos da vida, ter noção de quem é, o que está fazendo e pra onde quer ir.
Uma das coisas mais materiais da vida é pensar ou afirmar que criamos algo, como a mãe que cria ou pensa que cria e não gera um filho, pensar assim é pensar que ela é Deus ou tem seus poderes de criação.
Pensar, egocentricamente, que temos algo ou possuímos algo, tipo: isso é meu, meu corpo, minha esposa, meu filho, minha vida...
Caramba! Não somos donos de nada aqui e nem do nosso destino! Estamos só de passagem rápida, e como assim, somos donos?
Para os que acham que é dono vai lá: o dono de alguma coisa é dono do que quando ele morre?
Estamos incorporados e presos a um corpo animal que tem seus instintos e desejos materiais e de subsistência. Ele, de certa forma, nos obriga a ser conveniente ao seu mundo. A pergunta é: quem está no comando?

Nenhum comentário: