sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Acabe com suas fraquezas mostrando suas fraquezas

Timidez, falta de iniciativa, vergonha, fraqueza, problemas, impotência sexual, término de um relacionamento...
Para resolver para sempre estes assuntos, é muito simples: admita sua fraqueza com sinceridade.
Exemplos:
Eu sou tímido e preciso me apresentar para alguém ou em público... tenho que começar dizendo: Desculpe meu nervosismo e minha timidez, porque estou emocionado na presença de vocês, mas vamos lá! E vai em frente! Já vi muito disso em palestras e cursos.
Falta de iniciativa: Gostaria de demonstrar força mas preciso que você me ajude numa coisa... E vai em frente! Já vi muito disso, quando o chefe precisa resolver um problema sério com um funcionário e não sabe como. Ou um cara que quer namorar uma garota.
Problemas: Estou passando por uns problemas e sinto que posso contar a você... E vai em frente! Já vi muito disso em problemas financeiros, amorosos, familiares, amigos, doença, trabalho, relacionamentos...
Impotência sexual: Tenho receio que você não me entenda, mas eu estou passando por um momento difícil que talvez você precisa saber se vale a pena ou não estar perto de mim... E vai em frente!
Término de um relacionamento: Tenho que te respeitar e gostaria que me entendesse, mesmo sabendo que não vai. Antes do nosso amor virar ódio ou ressentimento, prefiro que fique a amizade ou o respeito... E vai em frente!
Alvo de gozação e piadas: Diga firme: Vocês são demais, sou tudo isso mesmo que vocês estão dizendo! Um dia, quem sabe, vou ser tão bom como vocês!
Quando alguém te humilha: Diga: Obrigado por você mostrar quem é, agora tenho a certeza de quem não vou ficar perto.
Em tudo o que fizer ou dizer, faça ou diga com o coração e que a sinceridade seja o ponto máximo da suas investidas.
Com tudo isso, você vai encontrar 3 tipos de pessoas:
1- As que vão te entender. Poderá contar com elas, se relacionar e merecem ficar do seu lado;
2- As que vão te entender e não vão te aceitar. Bom, é o risco que cada um corre. Erre por ter tentado, não por não ter. Ou também: Se arrependa do que fez, não do que não fez;
3- As que não vão te entender. Estas você deve ignorar e entendê-las, porque são elas que têm problemas.

Nenhum comentário: