sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Que nome se dá àqueles que ficam perto de você por interesse?

Estava pensando...
Que nome se dá àqueles que ficam perto de você por interesse?

Como assim, por interesse?
R- Seria... alguém que fica ou vive todo dia te pedindo alguma coisa, dizendo que vive por e para você, te ama, coloca seu nome em tudo que faz, vive dizendo se você quiser, dá glória a tudo que é bom e que afirma que foi graças a você... só para agora mesmo ou um dia ser merecedor de alguma coisa que você tem pra oferecer ou poderá proporcionar para ela?

Fizeram isso com você?
R- Não, desta vez estou falando de... Deus.

De Deus? Quem está fazendo isso?
R- Acho que de certa forma... todo mundo que quer ir pro céu ou quer se dar bem na vida e na morte... sem dores, frustrações, sofrimentos, doenças, falta de dinheiro, proteção, relacionamentos amorosos... coisas do tipo... material.

Então está sugerindo que esta demonstração de amor, fé e apego ao Pai não é certo, está todo mundo errado, e você está certo?
R- Não é isso, não estou sugerindo nada. Estou vendo a lógica da coisa. Não quero que pense que quero ser ou sou contra Deus! Longe disso. Eu garanto que acredito muito mais em Deus do que qualquer pessoa que conhece... É que me coloquei no seu lugar, sendo usado como forma de proteção e projeção pessoal e familiar, dos já conhecidos... desculpe se o termo é pesado...: Puxa-sacos de Deus. Imagino que Ele nem liga pra isso... mas, se Ele fosse humano, que acho que não é... diria: vai procurar sua turma... me deixa em paz e viva a sua vida como convier a você, afinal: não te dei o livre arbítrio? Dei tudo o que precisa pra viver e viver bem... agora faça a sua parte! Viva!

Concluo: Quem foi que disse que Deus quer, gosta ou desejaria isso tudo, esta idolatria toda para Ele?
Aí tem algumas ou grupo de pessoas que dizem que não é certo ter idolatria por ninguém... mas vivem falando: em nome de Jesus... ó glória... graças a Deus e se Deus quiser... e isso é o que?
Que nome se dá àqueles...

Nenhum comentário: