quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A missão de Cristo era para aquela época, mas as mensagens... para agora!

Estava pensando... se eu fosse um espírito elevado como o de Cristo, qual seria o propósito para tentar alguma coisa, naquela época, num país e num povo sem o mínimo de condições para assimilar nada!
Selecionou indivíduos analfabetos, para serem seus discípulos, sem o mínimo de consciência de nada, homens do povo como dizem os sentimentalistas religiosos.
Não seria mais inteligente, sensato e eficaz ir direto ao ponto, atacar de cima para baixo, do imperador de Roma ao Senado e políticos de expressão, e ditar as regras e não ser saco de pancadas, tortura e motivo de piadas, deles. Finalizar em vez de coitado e crucificado da vez... "vitorioso" e com repercussão imediata!
Acha difícil isso? Se você tivesse a força e todos os poderes de materialização e desmaterialização que Cristo, o que aqueles pobres e indefesos seres poderiam fazer contra ele? Na primeira investida o imperador se transformaria em bobo da corte!
Peraí, como assim a força que ele tinha?
R- Vamos lá, quem você conhece que tem a força e resistência que ele teve... mesmo depois de ter ficado sem dormir direito, torturado, passado fome, sede, cansado, meteram uma coroa de espinhos na cabeça dele, sangrou, doeu, e ele teve forças para subir uma ladeira violenta puxando uma puta de uma cruz pesada de madeira maciça, porque pra chegar até qualquer monte ou o monte de oliveiras, tinha que subir..., que duraram muitas quadras, e o relato foi que ele caiu, sei lá, umas 3 vezes até ser ajudado... vamos ser lógicos: como é que o cara tirou forças para tudo isso?, e mais, acho que só recebeu ajuda para dar mais emoção a situação! Se ele podia levitar, ele podia ter voado ao invés de andado com a cruz... estranho ninguém ter notado isso, ainda!
Por isso e digo: não, ele usou somente o que tinha, mas não usou nada do que podia fazer para conseguir seus propósitos... por quê?
Ele sabia da sua missão... e mesmo sendo educado, tendo muita tolerância e sabedoria é visível sua impaciência com perguntas sem noção. É só ler a bíblia para notar isso. Exemplo: 1- A mãe de Cristo pede para ele transformar água em vinho! R- Não mãe, eu não estou preparado para este tipo de milagre! 2- Pedro pergunta a Cristo como era seu mundo, se seu mundo não era este! R- Se você não entende seu mundo, como vai entender o meu? 3- Quando eu morrer, vamos nos encontrar? R- Na casa de meu pai tem muitas moradas... não, não vai ser desta vez, vai demorar muitas gerações para nos encontrar de novo...
Vocês acham que ele vivendo naquele nível de espiritualidade se sentia confortável? Você mesmo, se sentiria confortável se voltasse no tempo e vivesse não a vida de Cristo, mas qualquer tipo de vida, naquela época e local, e convivendo com àquelas pessoas?
Será mesmo que ele tinha como objetivo atingir sua missão naquele estágio e época?
Se ainda hoje, depois de mais de 2000 anos, a evolução foi tecnológica mas os seres ignorantes se tornaram um pouco menos ignorantes.
Não concorda? E se Cristo surgisse agora e dissesse: Ei pessoal voltei para salvar vocês, larguem tudo e venham comigo! Mas larguem tudo mesmo, até pessoas que amam para trás! Quem iria com ele, mesmo sabendo que era o próprio Cristo?
Penso na quantidade de informações e ensinamentos que mesmo para os tipos da época eram fenomenais, e que foram perdidas ou roubadas de nós! Mas mesmo assim, do muito pouco que ficou ou sobrou, está sendo o suficiente para iluminar muito do pouco ou nenhuma luz que temos hoje.
Fico chateado que o que temos de material escrito (bíblia) está sendo muito, mas muito mal interpretado e as pessoas não querem ao menos parar para fazer uma crítica sobre, se tudo o que interpretaram para ele seria a interpretação dele mesmo? Como assim, eu vou te explicar o que está escrito na bíblia? Tem alguma criancinha, analfabeto ou deficiente mental a solta por aí? Colocaram na cabeça do mundo que eles não podem entender os "textos complexos" da bíblia. E não é que conseguiram!
Jesus Cristo não veio na época errada. Ele vei "naquela época", preparar o terreno para enterdermos "hoje", o que poderemos, "um dia" fazer! Mais uma vez: Ele não veio mostrar do que era capaz, mas veio para mostrar do que poderemos um dia, ser capazeses. Lembra da pergunta que comentei antes, onde ele responde: vamos nos encontrar... mas vai demorar muitas gerações para nos encontrar de novo... quantas gerações passaram de quando Cristo falou isto ou morreu, até agora?
Gente! Este dia, que estão esperando, não será o de encontro com Cristo, será as possibilidades de voltar ao Pai, como fez Cristo, onde vivem os que tem o princípio Cristo (o bem), e este dia está chegado, e tem até data! Mas como não entenderam o recado... parece que vai passar batido... por mais algum tempo... mais algumas gerações.... e não foi por falta de aviso... de novo: na casa do meu Pai, tem muitas moradas... Traduzindo: "muitas", iguais a essa que estão, e quando não poderem ficar mais aqui, e que vai acontecer daqui a pouco, irão reencarnar, de novo, como já fizeram centenas de vezes, não mais nessa, mas em outra, em outro lugar, igualzinha a essa!
O mundo está chegando ao fim e todos os ensinamentos, os exemplos e dicas de Cristo se não forem aproveitados agora... quando seria a oportunidade ideal?
Concluo: como Deus é o mestre da sabedoria e paciência dará outras e novas oportunidades... aos retardatários...

Nenhum comentário: