domingo, 15 de janeiro de 2012

O sofrimento existe, e só vai acabar quando você aprender a lição

Não! Não existe o acaso e você está no lugar certo, na hora certa com as pessoas (professores) certas, recebendo as aulas que precisa!
Há! Não entendeu ou ainda não aprendeu a lição das aulas da vida? Tudo bem, vai acontecer tantas vezes, novamente, que precisar, em outro lugar, em outra hora e com professores diferentes, mas não se engane... a aula é e será sempre a mesma, até entender, aprender e passar na provinha.
Hoje conversei com uma bela senhora de 80 anos. Inteligente, de conversa agradável e um nível superior de espiritualidade. Teve uma convivência com um marido individualista, ignorante, de conversa áspera, que a tratou mal durante 30 anos, agora, já separada a outros 30 anos, mas ainda se lembra bem de como era. Teve 3 filhos, dignos do pai que Deus o tenha, também ignorantes e brutos no trato com pessoas... um deles, é meu conhecido. Pessoa extremista na honestidade, senso profissional e familiar. Casado com uma mulher que se enquadra no seu perfil de personalidade e tratos questionáveis, com as pessoas.
Essa idosa, me disse que sempre viveu bem, com os filhos e noras, mas apesar de vê-los com certa realização, não consegue entender por que eles e suas respectivas a tratam com tamanha indiferença, como, quando ela pergunta algo e ninguém responde, ou a evitam.
Pensei! Como ela ainda não percebeu, com a idade, conhecimento e experiência que tem, que os professores mudaram, mas continuam dando as mesmas aulas de quando ela casou com o maridão nada a ver!
Gostaria muito de poder ajudá-la e dar uma visão ou cola, sobre como passar nesta provinha.
Como não deu pra ajudar, pensei que talvez estas palavras chegassem até ela por telepatia ou que existam outras pessoas, não com 80 anos, mas ainda jovem, que poderia, pelo menos, entender o processo...
Vamos lá!
Ninguém nasceu pra sofrer. Mas enquanto não souber lidar com as dores, os sofrimentos vão continuar te incomodando.
Seria muito mais fácil ter largado deste homem, logo de cara quando percebeu que ele não tinha nada a ver com ela, e não esperar 30 anos.
Como espírita deveria saber que não existe filhos, e sim irmãos reencarnados. Por isso que são o que são, e não vão mudar só porque ela é a mãe e os educou.
Deveria também saber que, assim como todo mundo, ela também esta sendo testada sobre seu nível de espiritualidade, tendo a experiencia pessoal de conviver com um nível insuportavelmente inferior ao dela, só pra ver como ela se sai.
Para sair dessa, ela tinha que entender isso tudo que eu disse, além de perdoar a si mesma, por não ter entendido, pelas aulas duras e necessária que teve, e agradecer e não ficar contra os professores.
Dar um jeito e sair fora deste povo todo, que não pertence ao seu habitat e ficar no seu quadrado, agora em outra turma. Agora, se não tiver outro jeito ou outra turma, vai ter que dar uma de tonta e fazer como eles... fingir.
Quando entendemos a nós mesmos, teremos a capacidade de entender os outros, aí seremos felizes. É uma frase antiga e conhecida, mas foi ela mesma quem disse pra mim, quando perguntei qual o segredo da felicidade.
Parece que todo mundo já tem uma resposta para os problemas da vida, mas não acredita que já sabe as respostas. Outra frase conhecida e dita, também, por ela.
Parece que ela aprendeu as lições, mas não percebeu, ainda, que tem que por em prática na sua própria vida, o que sabe!
Esta é a provinha que ela está: repetindo...

Nenhum comentário: