quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como preparar-se para o fim do mundo.

Bom... preparar-se para o fim do mundo não seria o termo ideal.
Seria melhor: Como preparar-se para o mundo e depois dele.
Acredito que a primeira coisa que se tem a fazer, antes de preparar-se, é entender os propósitos das reencarnações e da vida, do ciclo da vida, para depois, conscientemente, evoluir espiritualmente.
O propósito da reencarnação seria ter experiências e acrescentar-las às vidas posterior, mas mesmo estudando o espiritismo, não entendemos a reencarnação desta forma.
Por que?
R- Simples, como não conhecemos nossas vidas passadas, não podemos aproveita-las agora, neste plano!
Certo?
R- Certo e errado. Dizer que não conhecemos nossas vidas, exatamente como foi, está correto. Afirmar que não sabemos como acontece o processo de reencarnação, está incorreto.
O egocentrismo, o orgulho e a vaidade humana, não permitem admitir que o eu individual, foi um ignorante, um imoral, um fora da lei, um nocivo a sociedade... e que está agora, neste instante, vivendo com as mesmas pessoas que gostou, não gostou, amou, odiou, sacaneou, matou... em vidas passadas, só que agora como filhos, maridos, mulheres, parentes... Sim, continuamos juntos, todos juntos... e fomos tudo de ruim e muito mais antes, porque tudo isso fez e faz parte do aprendizado que ainda não aproveitamos ou colocamos em prática, porque somos muito, muito aprendiz, muito criança, muito ignorantes... ainda... ou que não chegou a hora de darmos um fim nesta história toda.
Calma! Você está nos ofendendo, e isso não ajuda em nada!
R- Não estou ofendendo, estou falando a verdade e a verdade quando não aceitamos soa como ofensa ou fere o lado pessoal. O sábio entenderia isso assim, mas não somos sábios e sim aprendizes de sábios. Mas estamos chegando lá.
Tudo bem. Vamos falar em que as reencarnações passadas poderiam, de alguma forma, ajudar a nossa vida e a evolução espiritual?
R- Vamos.
Primeiro tenho que falar do princípio da reencarnação como exemplos para as vidas posteriores.
Se vivermos todas as virtudes, não os erros, de todas as reencarnações passadas e aproveitarmos as sensações do poder e do fracasso que todas elas juntas proporcionaram, nossas vidas poderiam ser uma maravilha, entenderíamos tudo e viveríamos felizes para sempre, nesta ou em qualquer dimensão!
Como assim?
R- Pense que já teve centenas de reencarnações, onde já foi:
Rico e Pobre;
Bonito e Feio;
Homem e Mulher;
Homosexual e Heterosexual;
Inteligente e Burro;
Gente fina e Babaca;
Honesto e Desonesto;
Bonzinho e Bandido;
E muito mais;
E todos os personagens que representou foi mais mal do que do bem. Quer dizer: você nunca foi uma Santinho.
E hoje, que personagem vive?, o bonzinho ou o malzinho?
Ah você é do tipo que pratica aquele ditado: olho por olho, dente por dente?
Aquele tipo que se te tratam bem... mas se tratarem mau! E se te sacanearem então! Nem se fala!
Se esqueceu de que estas pessoas que te amam e te odeiam são as mesmas do passado?
Só que com outros corpos, nome, sexo, e grau de proximidade.
Pra que isso tudo?
Ah, ainda não entendeu?
É claro, continua agindo como se nada tivesse acontecido... sem nada antes desta vida... acha que tudo é o acaso e a coincidência ainda existe...
Se continua vivendo como sempre viveu, em todas as reencarnações passadas... mais mal do que o bem, não valeu nada as centenas de reencarnações anteriores. Acho quando chegar ao fim desta... vai ter que começar de novo, reencarnar de novo e depois de novo...
Puxa! Lá vem você de novo. Fala logo como devemos evoluir espiritualmente!
R- Ta bom.
Nós vivemos criticando os outros. E se pensarmos que nós, em outras reencarnações, fomos piores que os que estamos apontando o dedo, que atitude teríamos com relação a nós mesmos?
Penso que ficaríamos envergonhados.
Então por que não passamos, agora mesmo, a não criticar ninguém e aceitar que nós tivemos a nossa oportunidade de fazer cagadas e agora os outros é que têm este direito!?
Se todo o dinheiro que já tivemos em vidas passadas não serviu para nada neste momento, por que então não passamos, agora mesmo, a darmos menos valor a que daqui a pouco não vai valer para mais nada!?
Se tudo de ruim que aconteceu para nós foi para mostrar que tudo acaba um dia e no outro será totalmente diferente, e nem lembraremos mais disso. Por que então não passamos, agora mesmo, a dar menos ou não dar valor algum a situação caótica ou difícil que passamos, temporariamente, agora!?
Se já morremos inúmeras e incontáveis vezes e reencarnamos de novo e estamos aqui agora, por que estamos com medo de morrer? Por que então não passamos, agora mesmo, a viver sem medo de nada, em paz e curtindo a vida sem pressa e com carinho, amor e sabedoria?

Mensagem final: A evolução espiritual consiste em aceitar a vida com a consciência da verdade, que nós fomos tudo de mal e precisamos, agora evoluídos, aceitar pacificamente e em paz, o mal que os outros estão fazendo aos outros ou para a gente mesmo. Porque somente assim quebraremos o ciclo de perseguições e do troco que gostaríamos de dar em qualquer parte do universo e em qualquer tempo ao inimigo. Só que o exemplo do inimigo somos nós mesmos. Então temos que aceitar o inimigo e os maus tratos para quebra o ciclo da maldade. Somente assim, poderemos viver outro ciclo, o ciclo da bondade. Já ouviram falar que estamos no fim do mundo ou no fim de um ciclo? Que tipo de ciclo acham que estão falando? Sim, é este ciclo do olho por olho, e dente por dente.
Chega! Vamos dar um basta neste ciclo e entrar no outro.
Para merecermos entrar na dimensão superior, temos que mudar agora. Isso se quisermos ir agora, se não depois, quem sabe um dia, quando estivermos preparados poderemos fazer o que tinha que ser feito, a muito tempo atrás, e não foi feito.
Por que adiar!
Por que então não passamos, agora mesmo, a amarmos um aos outros, viver pela vida e não pelas obrigações da vida ou que a matéria poderá nos proporcionar, sermos felizes com o que temos e podemos desfrutar agora e viver um mundo melhor aqui e agora, como já estivéssemos em outra dimensão superior?

Provérbios:
O homem mais cego do mundo nunca foi o que não podia ver, mas o que não queria enxergar!
O homem mais ignorante do mundo nunca foi quem não tinha cultura ou conhecimento, mas quem ignorava a cultura e o conhecimento!
O homem mais rico do mundo nunca foi o que tinha mais, mas o que se sentia rico!
O homem mais sábio do mundo nunca foi o que sabia mais, mas o que usava a sabedoria que tinha!
O homem de dimensões superiores não são diferentes de nós, são iguais a eles!
Para ser igual a alguém, tem que repetir o que ele faz ou ele é!
Então se quer evoluir espiritualmente, viva espiritualmente!
Se quer ser um ser de dimensões superiores viva como ele, seja somente o bem, se sinta rico, se sinta realizado, viva em paz e tranquilo, sinta-se amado e protegido, respeite a vida e a individualidade dos outros e viva a plenitude de sua vida individualmente, mas se integre a coletividade... Porque não vivemos só, e sim em comunidade. Facilitar a vida de todo mundo é facilitar a sua própria vida.
Só o amor constrói e o destino só a Deus pertence.

Nenhum comentário: