quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mudaram a oração que Jesus nos ensinou!

Jesus Cristo foi o ser mais evoluído espiritualmente que esteve em nosso meio.
Dizer que Deus é pai, é uma questão machista, sem lógica alguma. Primeiro que Deus não é humano, ele é a inteligência máxima que controla tudo e a todos, segundo, se fosse humano seria mulher, ou mãe, porque quem cria e cuida dos filhos é a mãe, o pai só participa e ajuda.
Quando fala: pai nosso, já começou errado. Primeiro que não é pai, segundo a palavra nosso é o termo mais materialista que já inventaram. Nosso quer dizer: de mais ninguém. Tudo que existe é de Deus.
Quando fala: estais no céu, que céu estão se referindo? Deus está no céu e o resto de todo mundo está ou é aonde?
Santificado seja o vosso nome. Diminuíram o homem, de criador, dono de tudo e de todos, para Santo ou santíssima!
Venha a nós o vosso reino. Alertando que ele não é rei, não existe e nunca vai existir reinado. Pra ter reinado, tem que ter rainha, príncipes, condes... E como assim, ele trazer o reino até nós, não seria mais lógico e prático levar nós ao pseudo reino dele? E quem disse que onde vivemos não foi, é e sempre será, dele? Afinal, ele é dono de tudo e se manifesta em todos, esqueceram?
Seja feito a tua vontade. É claro que vai ser feito conforme a vontade dele! Com uma coisa que ele não tem o poder total do destino de tudo e de todos!
Assim na Terra como no Céu. Que Terra? Que Céu?
O pão nosso de cada dia, nos dai hoje..... Perdoai as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. Parece que faltou uma coisa que liga a outra, ou só eu que notei? De comida, o assunto muda, de repente, para perdão...??? Como assim, pedir perdão a Deus, se ofendemos outro irmão? Por que não pedimos perdão direto a quem ofendemos, e não ofendemos mais ninguém depois disso?
Mas não deixeis cair em tentação. Que tentação? Se somos tentados, é sinal que permitimos ou já fomos tentados. A decisão de não aceitar a tentação é que foi dura.
Mais livrai-nos do mal. Engraçado! Ninguém pede pra livrar do mal o que fazemos para os outros!
Amém.
Parece que esta oração foi feita para pedir que dirigissem as pessoas, aumentando o materialismo, o individualismo, a ilusão, tentando assim transferir os "pecados", fazendo com isso diminuir ou isentar os "erros", de nós para o outro.
Não, eu não acredito que um ser iluminado dentro de sua gigantesca espiritualidade disse isso! Sendo que a maior mensagem dele foi: ame os outros como a ti.
Penso que manipularam palavras ou frases de impacto e introspectiva, e disseram que foi dele. E também fico de cara com todo mundo rezando, a mais de 2 mil anos, algo que não tem sentido lógico algum e não vai levar a nada.

Nenhum comentário: