terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uns querem ficar, outros ir... e você?

Hoje me falaram uma coisa que fiquei pensando...
Falaram que só eu que estou muito a fim, e feliz, que o mundo acabe logo!
Acho que sou, mais uma vez, mal interpretado.
Não desejo que todos morram, só para eu ir junto feliz e realizado.
Quando falo das minhas indignações, falo das minhas, não das de mais ninguém.
Hoje presenciei um senhor de meia idade, gritando com todo mundo e sendo desagradável com as pessoas na fia do supermercado, dizendo que ia demorar... aí ele olhou pra mim e eu disse: o senhor não está gostando que as pessoas estão falando que o senhor está gritando, mas o senhor não percebeu que está gritando mesmo! Não sei porque perco o meu tempo com isso, ainda. Fiquei pensando, são estes tipos que deixam o dia de todo mundo... pior!
Outro em outro momento e em outra fila para pagar... impostos, me disse, você já notou que não somos donos de nada? Experimente não pagar os impostos de sua moto ou do seu carro pra ver o que acontece? Na primeira blitz, levam sua moto e seu carro e te deixam a pé! Então você não é dono, só tem permissão pra andar, desde que pague por isso.
Outro dia um professor um Educador Físico muito famoso no Rio de Janeiro, correndo na praia, e de repente, viu que tinha um rapaz gordinho correndo com roupa do tipo abrigo, só que com plástico envolvendo seu corpo... O professor pensou: esse cara vai morrer desse jeito, vou dar um toque nele!, e falou: Ei!, você sabia que do jeito que está vestindo, junto com este plástico no corpo pode fazer mal pra você? - O cara respondeu: é mesmo... foda-se!
E outros muitos que me procuram para acabar com as suas dores nas costas, e quando eu começo a falar como originou seu problema, eles me interrompem dizendo: professor, vai logo no assunto, eu não quero saber o que eu tenho, eu quero que você tire a minha dor, só isso!
Parece que as pessoas não querem ser curados, querem a cura...
Não querem sarar, querem que o médico ou o remédio façam isso por eles...
Não querem saber por que estão com dores ou doentes, querem que alguém ou alguma coisa resolva os problemas da dores e doenças para eles...
Ninguém fala alguma coisa pra você, e espera conselho... eles simplesmente desabafam seus problemas e crises, jogando toda a negatividade em ciam de você, pra depois, aliviado, irem embora, felizes, calmos e tranquilos, fazendo tudo na mesma tocada, como se nada tivesse acontecido.
Não, não sou pessimista com a vida e com ninguém, apenas analiso as pessoas e seus atos e palavras, o meu dia-a-dia e minha vida, tentando encontrar uma lógica para tudo.
Não acho que sou o centro da razão, mas creio que tenho o direito de não estar gostando de viver pra trabalhar com uma quantidade de dinheiro cada vez menor, pagar contas cada vez maiores e conviver num mundo em que estamos falindo bem lentamente, em contas e relacionamentos coletivos... por pessoas que só pensam nelas e nos interesses delas.
Se me acho diferente, preciso procurar os iguais ou meus semelhantes, porque já percebi que os que estão aqui já encontraram os deles.
Penso que o fim do mundo, será um péssimo acontecimento para a maioria que está adorando tudo isso aqui, enquanto que outros será um alívio.
Uma vez alguém disse a um homem que teve sua pena de morte decretada, parece que com crucificação... que sentia muito, e tinha dó dele... e ele respondeu: eu é que tenho dó de você ficar, eu não estou morrendo, sou eu que estou indo ao céu, e é você que ficou no inferno.
Esta passagem me lembro uma frase que li em um livro, que diz que o espírito elevado não vê a hora de se livrar deste estado de matéria e vida... Acho que entendo o que quis dizer!
Parece que está todo mundo bem, feliz, satisfeito com a vida que leva, sem problemas de nenhuma espécie... pelo menos, parece!
Aí eu perguntei pra pessoa que disse que só eu, é que ia ficar feliz em acabar com tudo... então me dê razões para não ficar feliz? Não sei pra você, mas pra mim a vida está 99% uma merda! O 1%, que resta é que sou feliz, pela minha família e minha esposa, que me amam, e pelo meu corpo que me permite todas as experiências que vivo.
Acho que se não fosse pelos 1%, pelo respeito ao corpo que uso e pelo entendimento que tenho pelo espiritismo, garanto que já tinha dado um jeito de ter ido embora deste estado, antes!
Falei para aquela pessoa que me questionou:
Estou louco para ir porque quero viver num mundo melhor, que valha a pena... sem doenças, morte, fome, sono, dinheiro, desigualdade, falsidade, mentira, egoísmo, vaidade, medo, obrigações de fazer as coisas por obrigação, com pessoas que tenham o mesmo objetivo e desejo de amor, paz, tranquilidade, harmonia... onde o material, se existir lá, seja um meio e não um fim para a felicidade que espero e desejo viver!
De tudo que estudei e meditei cheguei a uma única conclusão lógica...
A que tenho a certeza absoluta de 2 coisas:
1- O mundo e a vida que desejo Existe e;
2- Não é Aqui.
Será que sou, no mundo, o último romântico?

Nenhum comentário: