terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Pare! Você nunca encontrará a felicidade

Não! Você nunca vai encontrar a felicidade... porque está procurando no lugar errado. Ela está, sempre esteve e sempre estará em você, dentro de você.
Isso me lembra aquela história do cara, que procura seus óculos em todo os lugares, enquanto ele está, descansando, em cima do seu próprio nariz.
Talvez, isso acontece porque somos distraídos...
Como ninguém sacou, e estamos acostumados a não questionarmos nada, sendo nós os mais distraídos, acomodados... esperando sempre encontrar as coisas ao acaso, em alguém ou em algum lugar, e que alguém encontre as nossas coisas, resolva nossos problemas, levantem nosso astral, nos dê carinho, amor, abraço, sorrisos e presentes...
Ninguém quer aceitar que vive num mundo de espelhos. Onde ele refletirá ou devolverá, toda imagens e atitudes que fizermos para ele.
Vamos lá!
Você sorri para ele, ele sorri pra você.
Bate, chuta, xinga, e ele...
Ama ele e ele...
Ignora, trata mal, sacaneia, e ele...
Já ouviram falar: é se dando que se recebe? Pois é!
Por que será que só amamos condicionalmente, ou estamos felizes somente quando algo agrada, nos é interessante ou nos interessa?
Por que será que o tempo não passa quando estamos com tédio e voa quando estamos curtindo?
Por que será que muitas vezes nos sentimos só numa festa ou estádio cheio de gente, e tranquilo, satisfeito e feliz quando estamos só ou perto de alguém que amamos?
Por que que afirmamos convictos que amamos alguém, até que esta pessoa deixe de fazer ou agir conforme nós queremos, aí se torna ódio e rancor?
É! Já repararam que somos os próprios exemplos de egocêntricos.
Será que não está na hora de parar? Parar de Buscar fora o que temos por dentro, se continuarmos assim, não vamos achar nada e nunca!
Podemos mudar: de cidade, emprego, profissão, amigos, parceiros, amados e amantes.. e mesmo assim, não vai funcionar... ou funciona por pouco tempo... vai estar, sempre, faltando alguma coisa... até concluir que o tempo passou e a felicidade... também. Só ficaram os momentos... que tristeza, não?
Puxa, e se mudássemos o nosso método?
E se tentarmos viver o amor incondicional?
Aceitar, inteligentemente, que não é dando, do jeito que a gente pensa, que se recebe. O verbo dar, significa dispor de alguma coisa, que não queremos mais, para o outro e não desejar nada de volta ou em troca, se não pensar assim estará pensando no verbo trocar, não dar.
Amor incondicional é amar a si e aos outros, juntos, mesmo que os outros não o amem conforme você quer.
A felicidade não está:
1- no que você faz e sim como você faz e como se sente fazendo;
2- aonde você quer estar e sim aonde você está;
3- com quem você está e sim como se sente em relação a ela;
4- quanto pobre você é e sim como rico se sente;
5- na lembrança de como foi que não teve, nem no desejo e sonho de como poderá ter e sim que tipo de valor e importância está dando e se sentindo com relação ao ter ou ser, neste exato momento.
Para ser feliz é preciso estar, se sentir, ou viver a felicidade... que nada mais é do que um estado de espírito, de como você encara o mundo, os acontecimentos e as pessoas... em saber que está e estará sempre no melhor lugar para ser feliz, e que a opção de mudar de lugar e de circunstâncias é o livre arbítrio que cada um de nós temos... mas é engano pensar que vai encontrar a felicidade lá... se não pensar e agir diferente, somente as experiências que serão diferentes.
Penso que no final de tudo entenderemos que a felicidade que tanto procuramos ou buscamos não depende de nada e de ninguém, e sim, de nós mesmos!

Nenhum comentário: