quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ninguém se importa

Passei a minha vida inteira questionando tudo e todos, os problemas da vida, e entender os meus problemas e dos outros, fiz faculdade de educação física, especialização em fisiologia do exercício, massoterapia, quiropraxia, drenagem linfática, e outros tipos de terapia holística, estudei bioquímica e nutrição, tudo isso na tentativa de encontrar respostas para a origem das dores e doenças, e se o tratamento tradicional tem fundamento ou lógica.
Estudei: política e politicagem, diversas religiões orientais (messiânica, seicho no ie, yukai) e voltadas ao cristianismo (católica, graça, evangélicas, batista, adventista), bíblia, livros espíritas, assisti inúmeras palestras da umbanda (pai Joaquim), li vários livros de auto-ajuda.
Estudei história da humanidade e ancestrais extra-terrestres, palestras sobre o assunto, evolução tecnológica, astronomia, astrologia, e tendencias de catástrofes e explicações científicas sobre o que aconteceu, acontece e vai acontecer realmente na Terra e no Sistema Solar. Tudo para ter respostas tanto no plano material como no espiritual.
Não posso dizer que tenho a resposta para tudo, mas estou muito satisfeito com as incontáveis respostas a minhas intermináveis perguntas.
Vejo as pessoas perdidas em conceitos e atitudes, mergulhadas em mentiras mal contadas, iludidas por religiões mal conduzidas e mal interpretadas por uma população inocente e ignorante, que prefere ou quer que alguém leia, interprete e explique o que ele mesmo pode fazer sozinho, manipuladas por pessoas que não têm a mínima ideia de que isso pode levar a todos e pra ele próprio, conduzindo as ovelhinhas para o beatismo, fanatismo e materialismo, inclusive o espiritismo e a umbanda. Vejo doentes enganados por conceitos médicos sem o mínimo de lógica e com tratamentos improváveis de cura, pois ataca as dores e reflexos do corpo, e não a origem da doença ou do doente.
Vejo que com tudo que aprendi, posso ajudar muitas pessoas a terem uma vida esclarecida e conduzida com sabedoria, sem estar preso a nada, a nada mesmo. Que levará a entender o que é o verdadeiro amor, e entenderá então a si e ao semelhante. Entenderá as dores do mundo, as deficiências físicas, mentais, as catástrofes, as nossas limitações. Todo este conhecimento a levará ao caminho da paz, harmonia, felicidade. Sem o medo e culpa da vida e da morte, sem pecado, sem dúvidas. Se tratando das dores e as doenças de uma forma inteligente e eficaz.
Vejo que quero dar tudo isso que aprendi estudando, pensando e questionando a minha vida toda... de graça. Desejando todo esse conhecimento para um mundo melhor, para todos, agora! Preparando e esclarecendo para a maior certeza do futuro de todos nós... a morte.
Mas, minhas investidas são desferidas inutilmente.
Tento argumentar, com dados sobre os estudos que fiz e concluí, não na marra, mas com amor, carinho e dedicação, esclareço as verdade e mentiras sobre: origem, evolução e destino do ser humano, vida e morte, o céu e o inferno, dimensões de vida, doenças (o que é, e como tratar), relacionamentos (amorosos, de amizade e profissional), religião (mentiras e verdades), o fim dos tempos ou do mundo...
Mas, ninguém se importa.

Nenhum comentário: