quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Por que o seu Anjo da Guarda não se distancia de você

Uma coisa tenho que deixar bem claro: penso realmente que nós, seres humanos vivente neste mundo, somos seres animais do tipo humano, encarnados por uma alma de um espírito, para as suas experiências de uma história de vida material, onde existem almas de outros espíritos, não confunda com almas desencarnadas neste processo de encarnações e reencarnação que vivemos, interferindo para que a história vivida para a experiência deste determinado espírito ocorra como o planejado.
Estas almas de outros espíritos são os que fazem acontecer o bem e o mal na vida da gente, ou melhor, dos seres encarnados e desencarnados, para que estes experimentem a dualidade, ou o certo e o errado, o bem e o mal, o sofrimento e a alegria, a saúde e a doença, a vida e a morte... enfim, tudo o que gostamos e o que não gostamos... porque eles são os que trabalham para o bem e o propósito da alma do espírito, e esta alma   específica que está ajudando este determinado espírito se chama anjo da guarda.
Quando estamos felizes e está tudo bem, ele está atuando da mesma forma que quando estamos nos sentimos muito mal.
Nosso livre-arbítrio está em darmos o valor que queremos, a proporção de verdade e valores para o que acontece ou não acontece em nossas vidas.
Muitas vezes, quando não aguentamos mais e pedimos que algo aconteça para melhorar a nossa vida, se isto não interferir no propósito de nossas vidas para as experiências deste alma deste espírito, ele, o anjo da guarda do bem e do mal, faz acontecer algo para aliviar a situação, mas caso contrário, não faz nada, ou piora mais ainda a situação.
Por um lado, penso que muita gente ficará com raiva de eu estar falando isso, mas se a entendermos realmente como é a vida, entenderemos que é assim que funciona.
Veja bem, quem não estuda e é ateu, acha que a vida existe no agora e quando morrer tudo vai acabar para ele e fim.
Para o que estuda pode chegar a acreditar no processo de encarnação e reencarnação. Neste processo, a vida nunca é a mesma a cada reencarnação, sendo que a questão deixa de ser o que se é, e passa a ser o que se vive ou se experimenta.
O maior problema da gente é não admitir que nós temos um tempo de vida muito breve, se compararmos com o infinito da vida além da nossa vida, e que achamos que temos muita importância para nós, mesmo sabendo estamos aqui num processo de encarnação, que temos um propósito de vida e experiências materiais nesta vida de reencarnações.
Se entendermos que a nossa vida que vivemos no agora, serve como simples experiências de uma alma que está incorporando este corpo neste momento, e nós temos a certeza que somos nós que estamos no comando, paramos e percebemos que tudo que acontece perfeitamente em nossas vidas já foi programado e tem um propósito de estar acontecendo do jeito que está e como deveria estar... e deixar de acreditar em destino programado é não aceitar o propósito de encarnações que vivemos.
Portanto, nós, poderemos sim ficar indignados com tudo isso, mas não estamos aqui para viver a nossa vida e sim participar ativamente nesta história de vida, que tem começo, meio e fim, e que existe um certo alguém que cuida para que tudo aconteça perfeitamente conforme o propósito de nossa existência, que se chama anjo da guarda.
Sim, mentiram, mais uma vez, para a gente, o anjo da guarda, não é nosso amigo... é amigo, irmão e cúmplice da alma que experimenta a história vivida por nós.
Então, não fique triste em achar que seu anjo está longe de você... porque você está errado, ele jamais vai te abandonar, porque ele é responsável por você fazer e não fazer as coisas, nesta e em todas as suas ou as nossas encarnações e reencarnações vividas e que ainda estão por vir.

Nenhum comentário: