sábado, 21 de janeiro de 2012

Desvendando os segredos do juizo final

Vamos primeiro aos conceitos!
Crentes: São indivíduos que acreditam em Deus e que Jesus vai vir julgar os vivo e os mortos.
Descrentes: Tem 2 tipos. Os que não acreditam em Deus e os que não acreditam em nada.
Crentes-descrentes: São os que não acreditam no espiritismo.
Ignorantes: São a mistura de Crentes, Descrentes e Crentes-descrentes. Onde uns não acreditam ou não vivem a doutrina espírita, o outro simplesmente, por ser do contra, acha que tudo é movido pela força do acaso: nasceu do acaso, viveu fruto do acaso e vai morrer, também ... por acaso, e outros estão iludidos com falsos conceitos e promessas infundadas... do tipo: Deus criou tudo em 6 dias e no 7 sentou em sua confortável poltrona de Rei e Criador e está sentado lá até hoje sem fazer nada, passando a mão em sua longa barba branca, além de ser um ser humano alto, fortão e velho, e Jesus, seu único filho, que voltou ao Pai a mais de 2000 anos, também está sentado, só que a direita do Pai, todo poderoso, e daqui uns dias virá julgar ou salvar alguém que está vivo ou morto.

Talvez de todas as pérolas acima citados, por incrível que pareça, é o espiritismo, ou seja, as pessoas que seguem a doutrina espírita que continuam andando na contra-mão da lógica e do conhecimento, que vão ficar de cara. Porque eles estudam e entendem todo o processo, mas tem medo de se entregar e morrer... e pior: continuam achando, com tudo o que sabem, que eles mesmos ou as pessoas com quem estão lidando ou convivendo são o que parecem ser! E o que fazem, estará fazendo alguma diferença para sua elevação espiritual.
Não concorda?
Então me responda: Se não for para satisfazerem a eles próprios, por que continuam querendo ajudar os mendigos, velhos, deficientes, doentes e pessoas com crises existenciais de desequilíbrios financeiros... sem ao menos perguntarem se querem ajuda... com materialismo. Se acreditam que existe o karma, e foram os próprios que pediram para reencarnar experimentando tudo isso. Por que eles querem acabar ou amenizar o sofrimento de quem pediu para vir aqui sofrer exatamente do jeito que está acontecendo? Será que eles, entendendo tudo isso, não estariam, na verdade... atrapalhando as provas dos outros? E mais: teria alguma lógica ajudar alguém com matéria e não com sabedoria espírita de seres espiritualizados?
Vale aqueles ditados:
Quanto mais se sabe, mais responsável pelos atos se torna!
A maior ignorância não está em não saber, e sim não aplicar o que sabe!

Mas, por que as pessoas deveriam acreditar no espiritismo se a bíblia...?
R- São 2 coisas mal interpretadas. A primeira, é que existe uma separação entre elas! Não, todas as religiões se complementam. Segundo. A bíblia é um livro espírita! A interpretação que muitos dão a ela é que a torna o que querem que seja!

A pergunta que não quer calar:
1- Por que as pessoas têm tanta restrição ao espiritismo?... Medo? Preconceito? Ignorância?... O que tá pegando?
2- O que as pessoas estariam perdendo em saber sobre o espiritismo ou sobre qualquer outra religião ou seita que não seja a sua?
3- Quem falou que conhecimento demais pesa ou é pecado?

Como estou imaginando... talvez estejam perguntando ao invés de responder....
Por que deveríamos estudar ou entender o espiritismo ou qualquer coisa? O que traria a mais que na nossa religião não já não tem, sobrando?
R- Bem, quem pensa assim, não consideram um plano B, podendo até estar correndo o risco de pagar o mico... e ficar com cara de bundão... quando souber a verdadeira história da vida... de quem é Deus e qual o seu propósito.... de quem é Jesus Cristo... quem realmente somos e quem são nossos pais... de onde viemos, ou como viemos parar aqui... quem são os filhinhos do papai, que dá tanto trabalho e que ainda assim, tanto paparicamos... qual é o propósito de tudo... qual é a do final dos tempos... da morte... da ressuscitação dos corpos... da ressurreição da carne... da vida eterna...

Verdades a parte... na hora, como a maioria conhece: do juizo final.. quando tudo se esclarecer e ficarem de cara que existe mesmo o espiritismo, e na verdade só é o que existe.
Quando for esclarecido que nós vivemos um tipo de teatro, o teatro da vida, somos apenas personagens temporários, que usam corpos humanos dirigidos por espíritos matriz, puros, para experiência divina. E já tivemos umas centenas de outros personagens que já interpretamos em milhares de anos de existência... não, não somos o que estamos representado e nem o que pensamos ou queremos ser!
Vou dar um exemplo vivo: Eu!
Eu não sou Carlos! Eu vivo o personagem Carlos, e sou o último das centenas de outros personagens que o meu espírito matriz já viveu. E quando acabar está peça, escrita e dirigida pelo divino, o espírito matriz que é o único fixo nesta história, vai decidir se vai levar a vida normal de espírito puro (do bem) ou vai continuar vivendo a dualidade (bem e o mal) em outras peças teatrais... logicamente com outro nome e vivendo outro personagem... Que dizer ou em outras palavras... O personagem Carlos vai sumir do mapa, desaparecer, morrer para sempre! Este é o grande segredo do juizo final! Se o espírito matriz vai continuar com o teatro vivendo outros personagens emocionantes ou vai acabar agora com a dualidade?

Como assim, e os espíritos errantes... o Nosso Lar?
Veja bem, estou falando do juizo final do espírito matriz, é o que vai acontecer agora, no final do ano (2012) ou a qualquer momento que o divino determinar, sobre o final desta peça de teatro para determinado espírito matriz e logicamente... nós.
Quando a gente morre, o cenário é que muda, por isso continuamos iludidos que somos a gente mesmo, no meu caso: Carlos. Ficamos iludidos que somos nós que estamos no comando e não o espírito matriz. Quando cair a ficha surgirá a oportunidade de uma outra e nova encarnação, chamado de reencarnação porque a encarnação foi a primeira, em que já sabemos... vamos voltar a este cenário só que em outro corpo, outro nome, talvez... outro sexo, fazendo outras coisas...
Bom, quem tem o mínimo de conhecimento de espiritismo deve estar entendendo o que estou falando, quem não tem ou não quer ter... acho que vai ser difícil entender... imagino aceitar!

Bom..., entendimentos ou desentendimentos a parte!
Como vai ficar as convicções dos crentes de Deus, da salvação e da vida eterna, nesta hora?
Em saber que tudo que sabe, soube, o que fez ou que fizeram com você, não valerá para nada!
Até os caras mais PDP do mundo, tipo Hitler estarão no seu nível... de bonzinho... lembre-se, somos todos personagens de um teatro... Hitler fez o papel de malvado da vez... no teatro da vida!
Quando souber que vai sumir do mapa, e não terá Jesus nenhum que vai te salvar, o que vai fazer?
Quando chegar este momento será que vão recorrer a qual conhecimento? Às dicas e sermões da igreja? A bíblia?... Tem certeza que vai funcionar tão fácil assim?

Quando souber que quem está por trás de tudo isso é aquele Deus que você não conhecia... porque a bíblia não dizia tudo, ou porque leram e interpretaram pra você de uma forma... mas, e agora?, vai entende-lo e se entregar felizmente aos seus propósitos divinos ou vai ficar com biquinho e chorar de nervoso ou raiva?
Quando cair a ficha e ver que você não passou de um personagem para dar experiências a Ele, vamos ver se mesmo assim vai se agarrar às certezas do amor que sente por Ele, como sempre disse que amava! Este, justamente, será o seu juizo ou prova final!

Sabe como vai ser o desenrolar ou o que vai acontecer o juizo final?
R- Alguém ou alguma coisa vai acontecer para que todos os vivos e os mortos, que ainda estão perambulando por aqui, saibam da verdade. Que verdade? Esta verdade que estou falando aqui e agora! Aí em vida ou em morte vamos poder optar em querer continuar com este teatro ou parar tudo e desaparecer do mapa, vivendo como parte de todas as recordações e vidas passadas do espírito matriz e experiência divina!

Como vai ser, o que vai responder, qual será o desejo de seu destino?
R- Se quiser ficar aqui no paraíso, onde não vai existir nada que não seja o bem, vai ter que abandonar tudo: filhos, amigos, esposa, marido, família... e viver fazendo parte do espírito matriz, em uma nova dimensão!, ou;
Se quiser continuar vivendo entre seus filhos, amigos, esposa, marido, família... com as mesmas dores, ilusões e desilusões que já conhece, e vai ter que viver em outro planeta similar ao nosso!

Tudo isto parece loucura e sem propósito!
R- Mas se acontecer mesmo? O que fará? Vai continuar dando uma de desentendido da vez e esperar pra chegar na hora para pensar se responde: sim ou não?
É! Cada um tem sua opção de vida.

Concluo: Tudo fora o que acontece no plano material é do plano espiritual. Nossa vida é curta e cheia de mistérios, que o espiritismo vem, pelo menos, tentado explicar... e ainda pergunta: por que temos que estudar ou ao menos entender o espiritismo? Acho que se não tem resposta pra isso, ainda, não tenho mais perguntas pra isso também!

Nenhum comentário: