quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Extra! Mudaram de Doutrina Espírita Cristã para Igreja Católica

Ser anti-Cristo não é ser contra Cristo ou seus propósitos.
Ser anti-Cristo é não estar de acordo com a condução errada de suas mensagens e ensinamentos.
Cristo questionou as diversas religiões da época e disse que o certo era o: amor, a paz, a igualdade, a fraternidade, o perdão dos próprios pecados e uma vida espiritualizada, sem idolatria a nada e a ninguém.
Após sua morte, foram criados muitas seitas, religiões ou doutrinas, seguindo seus princípios e imagino ser parecido com o espiritismo de hoje. Porque Cristo pregava o espiritismo não o materialismo. Pregava vida espiritual pós a morte. Só que até hoje entenderam: vida em carne depois da morte, porque ele ressuscitou em carne! Confundiram de novo: ele não ressuscitou, ele se materializou, porque espíritos elevados, como ele, tem este poder. E ele já tinha mostrado isso muitas vezes (milagres e transformações de água p/ vinho, reprodução de alimentos...)
Acredito ainda que na época foram tantas e tamanha a repercussão da vida e morte de Cristo que o aumento de religiões ou doutrinas espíritas Cristãs incomodou o poder do império.
Existem relatos que todos os 12 apóstolos tiveram livros diários escritos sobre sua vida com Cristo em detalhes, como forma de Evangelho. Me diz como isso foi feito se na época eles e a maioria absoluta da população eram analfabetos? Aliado a isso dizem que os primeiros escritos datavam mais de 70 anos depois da morte de Cristo, época em que, com certeza, todos os apóstolos já estavam mortos, tendo em vista que se morria cedo naquele tempo. Para ter tantos detalhes como está relatado, só poderia ter sido escrito ou ditado pelos próprios apóstolos mortos... como? Simples, eles e todos do nível e meio eram analfabetos, mas se tivesse ocorrido a incorporação espiritual, como acontece hoje nos centros espíritas, aonde um espírito alfabetizado poderia incorporar e escrever o que o apóstolo em espírito dizia, aí sim, aconteceria a possibilidade real das escritas do evangelho pelos próprios apóstolos.
Penso que se isso tivesse realmente acontecido, as pessoas não temeriam nada, nem a morte... e viveriam para serem felizes, sem o apego material, que sempre existiu.
Mas, de repente, mais do que estranho, quem mandou matar Cristo, o Império Romano, já decadente na época, e sem ou com pouco controle sobre as pessoas e com a arrecadação de impostos em baixa contínua, resolveu dar o golpe de mestre: Organizou e juntou mais de 200 seitas, religiões ou doutrinas, com princípios espíritas Cristão e fez um resumo de tudo, conforme a sua conveniência e sabedoria de um enxadrista, criando assim o livro mais complexo do mundo: a Bíblia! Que ao invés de ter uma linguagem clara a uma população ignorante, fizeram algo que precisava e precisa ainda hoje ser interpretada por alguém, alguém que tenha o "esclarecimento" (papa, padre, pastor, ancião, guru... menos um espírita ou uma pessoa espiritualizada).
O Imperador, agora Papa, criou uma Guarda Nacional Cristã, que se intitularam os Guardiões de Cristo, e assim resolveram, em nome de Cristo, exilar, torturar e até matar indivíduos ou toda uma população que não estivessem de acordo com a nova palavra (Bíblia, e era da inquisição), por heresia. A evolução foi chocante, de Imperador a Papa, de Papa a Deus, de Deus a assassino em massa!
O Império Romano, agora igreja católica e apostólica romana, através da nova palavra (Bíblia) devolveu ao mundo o que Cristo tinha conseguido acabar... o medo e a desinformação!
Daquele instante em diante, a igreja, através da palavra, conseguiu fazer com que as pessoas, por livre e espontânea vontade, ou medo do pecado e pela salvação, pagarem o dízimo, além de serem levados, numa boa, a confessar todos os seus pecados.
É interessante que o ato confesso tinha por objetivo ser sigiloso, mas quem fosse contra os interesses da igreja, era delatado, para a matriz, pelo própria padre que recebeu a confissão e logo em seguida, o herege, era punido ou morto por traição a igreja pela própria igreja que confessou.
Com isso fizeram uma população temerosa a Deus e obediente a Cristo, pelas imposições da igreja.
Estava esquecendo, os jesuítas vieram aqui em paz e amor, em nome de Jesus Cristo, para catequizar e escravizar uma população de índios felizes e livres...
Detalhes a parte, que parte entra o exemplo de vida, mensagens e pregação de Cristo, de liberdade, paz, amor, perdão e vida eterna, de na casa de meu pai tem muitas moradas, de não estou morrendo estou indo ao pai, de que é morrendo que se vive nesta história de assassinatos, corrupção e condução da vida, medo e miséria de inocentes, agora, úteis e dispostos a colaborar pacificamente?
Estar nessa afirmando que está com e em Cristo, e vive a palavra, não tem nada a ver!

Nenhum comentário: