sábado, 28 de janeiro de 2012

A prova final da evolução espiritual... que, quase, todo mundo... reprova!

Imaginem que já chegou lá!
É uma pessoa boa, gente fina, que não fala mal de ninguém, entende todo mundo, ajuda os outros, é honesto, útil a sociedade, é caridoso, estuda e entende o espiritismo, está interagido com os acontecimentos passados, presentes e futuros... e vive em paz.
Então acha que agora só resta esperar para que, quando morrer ou chegar o juízo final, ou final dos tempos/mundo... irá para o céu/paraíso/5º dimensão/outros...
Está certo! Terá grandes chances mesmo de ir. Mas antes de ir, vai ter uma provinha final, que não contaram pra você, talvez esperando que já soubesse, não sabe mesmo ou esqueceu... que estamos aqui, a todo momento, vivendo provas e expiações. E por que acha que no fim de tudo não teria a última e talvez a mais importante de todas as provas?
Mas que prova seria essa, se eu já fiz tudo o que tinha que ser feito e me dei por satisfeito por ter feito de tudo e ao máximo?
R- Tudo que fez foi válido, mas serviu para provar que tem o mérito de ir, o que não tem nada a ver com a prova que precisa passar para ir.
Mas eu pensei... tudo bem!, então, que prova seria essa?
R- A prova de elevação espiritual.
Lá vem você de novo, com esse papo de elevação espiritual! Você não disse que pra ter a elevação espiritual teria que viver uma vida espiritualizada, quer dizer: tendo as experiências e os prazeres da matéria mas viver desapegado da matéria, e não é isso que fiz este tempo todo, até agora?
R- Mas o que você não entendeu foi a profundidade do assunto quando se fala de matéria.
Agora fiquei confuso! Como assim?, está falando que eu passei um tempão desapegando da matéria e não sei o que é matéria?
R- Não!, eu acho que tem medo de assumir que as pessoas, amigos, filhos, todo mundo também é matéria.
Eu sei disso, acho que você que está complicando! Fala logo, que prova é essa?
R- Não estou complicando!, na verdade estou facilitando; já que pode ter uma certa dificuldade em entender o que estou falando. Mas tá bom, vou falar sobre a prova final.
A prova final, é você provar realmente que acredita e aceita viver no espiritismo, está ciente que somos espíritos reencarnados, e o corpo humano é apenas um elemento material para que possamos obter as experiências do material para as provas de elevação espiritual.
Quando chegar a hora e tiver que deixar pra trás tudo, não estou falando de dinheiro, carro, casa, trabalho, compromissos... estou falando: de você mesmo, quer dizer: do personagem que representa neta encarnação... das pessoas que você ama... daquela mãe com o filho no colo, dos pais deixando a esposa e os filhos, dos amigos e famílias... deixando todos eles para trás... abandonando seria o termo... para ir sozinho, para o céu/paraíso/5º dimensão/outros...
É esta a prova!
Quem será que estará mesmo pronto pra ir e não olhar pra trás, e deixar tudo, abandonar a todos, e pior, ficar com a consciência tranquila e em paz.
Acha difícil?
R- Então acho que não está preparado para passar... vai reprovar... de novo,,,
Sim, de novo, porque você é um ser encarnado, mas na realidade: reencarnado, e será tantas quantas vezes se tornar necessário... até conseguir passar nesta provinha final!
Como meta final temos: Todos nós só teremos um fim, um dia... ir desta, para a outra... evoluir espiritualmente.
É! Acho que vou reprovar desta vez... mas como um ser pode ser espiritualizado ou evoluído espiritualmente abandonando quem ele ama e vivendo em paz e tranquilo com esta atitude de desamor ao próximo e amor a ele, esta, na minha opinião seira a maior prova do egocentrismo que um ser pode chegar?
R- Entendo sua indignação e entendo também que é materialista ao ponto de não entender ou aceitar que para os seres espirituais, não existe a morte e a questão de dimensão é uma questão de estar aqui junto com todo mundo e não ser visto. E querer ficar aqui com quem ama, é errado porque um dia todo mundo vai ter que ir sozinho, e você também vai ter que decidir sozinho agora ou depois, e se passar vai agora ou se não vai depois. E uma outra coisa, julgar se alguém fez algo errado, não é direito seu!, isto prova que ainda não entendeu muitas coisas e vai reprovar não só por abandonar todo mundo que ama, ou que precisa ser ajudado... é por muitas outras coisas que ainda não entendeu ou aceita... mas como se diz: tudo tem o seu tempo, e a decisão sempre será sua, sozinho... e de mais ninguém!

Nenhum comentário: