segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Você se sente um frustrado e não sabe o que fazer? Então entre no fim da fila!

Afirmaram coisas que seriam bom para mim e para todos!

Quem prometeu e que coisas está falando?
R- A minha família, meus pais, os mais velhos me disseram que se eu fizesse uma coisa, consequentemente daria em outra.

Que coisas?
R- Tudo o que eu fiz a minha vida toda.

Deu na mesma, não entendi nada!
R- Tudo bem, vou explicar... com conceitos e respostas.

Se eu fosse um bom menino iria pro céu!
R- Hoje eu sei que o céu é onde estamos agora, a dimensão do céu em que tudo é o bem é que não é essa.

Se eu fosse um mal menino Deus iria me castigar!
R- Quem me castigou foram meus pais, me batendo ou me fazendo ficar inseguro. Deus jamais iria julgar alguém, porque ele nos deu o livre-arbítrio, o de fazer o que quisermos. E não iria julgar o certo ou errado, se ele que permitiu optar por qualquer coisa.

Se eu fosse honesto e trabalhador, iria me dar bem!
R- Não tenho dúvidas que minha consciência está tranquila e em paz, mas meu bolso está vazio e me sinto triste.

Se eu fosse bom marido ou namorado iria ser valorizado!
R- Bom, não tenho reclamações nenhuma da esposa que tenho hoje, porque o meu passado não foi o que esperava.

Se eu fosse um bom pai, meus filhos iriam serem melhores do que eu!
R- Errado. Sabe àquele ditado: Os filhos são os espelhos dos pais. Então, esse conceito é relativo. Os filhos tem personalidade própria e propósitos diferentes dos pais, por isso são diferentes, e serem melhores é também relativo, serem parecidos é mera coincidência. Se o ditado estivesse certo, o filho jamais seria gay.

Se você estudar vai se dar bem, e se especializar-se vai se dar melhor ainda!
R- Duplamente errado. Se você estudar será menos burro e se especializar-se vai se menos burro ainda. Se dar bem porque tem títulos é uma fantasia como as propagandas de cigarro: onde você fumava cigarros hollywood e era o gostosão e andava de jet ski. O gostosão morreu de câncer do pulmão e frustrado porque nunca nem chegou perto de um jet ski.

Sem estudo você não vai a lugar nenhum e nunca vai ganhar dinheiro!
R- Triplamente errado. 1- Estudar não é pra levar alguém a algum lugar, é para dar sabedoria, o que normalmente não acontece; 2- Tem muito formado sem emprego ou vendendo roupas e sapatos no shopping; 3- Os formados ganham menos dinheiro que os não formados: compare o que ganha um cuidador de carros e um professor, um pintor de paredes ou pedreiro, autônomo, e um administrador de empresas ou contador...

Você tem que aceitar que é igual a todo mundo!
R- Sim, tem razão: Todos somos iguais. Todo mundo quer a mesma coisa, se dar bem... de uma forma individual.

Seja justo. O mundo é justo as pessoas que são injustas!
R- Errado. É justamente o contrário. O mundo dirigido pelas pessoas que deveriam cuidar da gente estão fazendo de uma forma injusta e as pessoas estão recebendo, e não estão gostando, o que estão dando, e isto é justo.

Estude e ajude as pessoas, é disso que o mundo precisa!
R- Errado. Elas não querem a cura das suas doenças. Querem ser curados. Não concorda? Então tente explicar para alguém que está doente, porquê ela está doente e o que ela tem que fazer para se curar, definitivamente! Ela nem vai prestar atenção em você, vai achar que a conversa é chata e longa demais... ela quer ir direto ao assunto... qual a igreja, o remédio, o nome do curador ou médico!

Ajude as pessoas pelo que você aprendeu na vida!
R- Errado. Ninguém quer aprender nada. Todo mundo acha que já sabe tudo o que precisa. Não concorda? Tente dar um conselho para alguém que está chorando e reclamando da vida. Ela pode responder com toda a sinceridade que tem: Ei, não pedi seus conselhos, estou só desabafando!

Você tem que ajudar os mais necessitados!
R- Sim é o que tenho feito a vida toda. Mas não me falaram que era pra ajudar, dando alguma coisa e sair fora, mais rápido que imediatamente. Porque quem está na merda, não quer conselho, quer dinheiro.

É dando que se recebe!
R- Certo. É dando que irá receber de uma outra pessoa que não tem nada a ver com àquela que deu. Se receber de quem deu alguma coisa, fique feliz, isso acontece "algumas raras vezes"... na vida.

Você cria os filhos para o mundo!
R- Tem razão. Mas quando dou a liberdade para fazer o que bem entendem, sou criticado.

Você pode fazer o que quiser da sua vida!
R- Sim, mas porque todo mundo quer direcionar a minha vida para o que acham melhor para eles?

Você só faz cagada!
R- Bem, enquanto eu estava por cima tava tudo bem, agora que estou por baixo...

Você não serve pra nada!
R- Errado. Estou servindo como alvo de críticas e comentários inflamados.

A vida é curta. Um dia eu vai morrer!
R- Certo e errado. Certo: Vou morrer mesmo; Errado: No mesmo instante que morri, vou perceber que estou fora do plano material mas vivendo normalmente no plano espiritual.

Você é um vitorioso, não um fracassado!
Certo. Sou um frustrado, não um coitado e muito menos um fracassado.

Que conselho daria a um frustrado?
R- Fique em paz. Você não encontra o que procura ou não alcança o que almeja por simplesmente não ser aqui o seu habitat. Calma, logo tudo isso acaba. Enquanto não chega este momento, exercite sua indignação e continue fazendo o que acha que deve, permaneça com sua consciência tranquila e mantenha sempre sua fé. Porque estar frustrado é a melhor maneira de desejar um mundo melhor... para todos!

Nenhum comentário: