quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Agora entendi porque dizem que estamos aqui para provas e expiações!

Tenho questionado a muito tempo, acho que a minha vida toda, sobre o propósito da vida.
Depois de perguntar a muitas pessoas e estudar vários livros inclusive os religiosos, cheguei a uma conclusão, uma conclusão lógica.
A primeira, é que somos seres espirituais vivendo experiências materiais. Isso todo mundo já sabe.
A segunda, é que a morte não existe. Quando deixamos o plano físico, vamos viver no plano espiritual. Isso, também, todo mundo já sabe.
A terceira, é que depois de algum tempo o espírito, que não consegui evoluir, volta a reencarnar, só que com outros e diferentes tipos de experiências, da anterior. De novo, isso, também, todo mundo já sabe e está se tornando repetitivo...
Tudo bem!
A quarta, e que ninguém sabe, perguntou ou questionou, ainda, por que uns, poucos, conseguiram evoluir e outros, muitos, têm que continuar reencarnando?
A quinta, e que ninguém sabe, é quando o ciclo de reencarnações poderá ter fim.
O último, e que ninguém sabe, é qual é o propósito da vida material?
Não, não me venha com essa de que estamos aqui, somente, para provas e expiações, acompanhado de muitas dores, sofrimentos, angústias, decepções e lágrimas...
Tem que ter um algo a mais... e tem!
Sabe qual o grande problema das informações espíritas?
É que é dado por espíritos pouco evoluídos, como nós e do nosso nível!
Ou eles também não sabem as respostas, por isso encarnam e reencarnam ou é por outro motivo.
Não concorda?
Então, por que os estudiosos da doutrina espírita não conseguem evoluir e continuam reencarnando? Será que eles gostaram e querem continuar neste vai e vem da vida e da morte, ou mesmo evoluídos, não conseguem se livrar do materialismo?
Vamos as respostas:
1- Sempre desconfiei que a nossa meta de vida nunca foi para evoluir espiritualmente. Porquê o termo estava errado... devemos como meta: evoluir vivendo de forma espiritualizada.
2- A reencarnação não existe para dar experiência alguma. É para dar provas para verificar o nível de merecimento que cada um tem, ver se aprendeu alguma coisa, pela observação da vida que está levando ou pelo brilho da luz e do amor que se carrega, com as reencarnações.
3- As experiências dolorosas servem para dificultar ao máximo, para se obter o mérito máximo, que se pode ter com esta prova. Quanto mais se sofre ou mais difícil é a experiência, mais alto se torna a valorização do mérito. Isso muita gente sabe, mas o que não se sabe é que a prova não está em suportar, sem reclamar as experiências, e sim entender que são só experiências ruins e nada mais. Porque de novo, somos seres espirituais e não tem nada de pessoal nisso!, só estamos vivendo experiências, são só experiências...
4- A morte física, tem como objetivo interromper as experiências físicas, por algum motivo, e não causar a morte de ninguém, afinal ninguém está ou estará morto, o que morre é o corpo que está dando as oportunidades das experiências ao espírito.
5- O juízo final consiste em questionar o espírito se ele evoluiu, ou entendeu que tudo não passa de experiências, e no final, com todas as dores ou sofrimentos... só foram mais uma experiência, se ele quer continuar com as experiências, mesmo que seja para ajudar alguém a evoluir, ou deseja dar um fim ao ciclo de reencarnações, vivendo somente a espiritualidade na sua plenitude.

Nenhum comentário: