quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Por que os remédios não curam a hipertensão

Os remédios para a hipertensão servem para controlar a máxima da frequência cardíaca, causar vasodilatação arterial e alguns atuam também como diuréticos. Quer dizer ataca o problema.
A origem do problema vai da obesidade a ansiedade. Muitos afirmam que é genético, mas o crescente número de casos comprovam que é relativo.
A ansiedade aguda (momentânea) aumenta os níveis hormonais (adrenalina) que altera o comportamento do corpo todo como um estado de alerta, e se for crônico (o dia todo) altera radicalmente, níveis elevados do hormônios cortisol causa: vaso constrição arterial e linfático, (hipertensão e obesidade), acelera o coração e o sistema nervoso central (cardiopatia e insônia).
Controlando a alimentação, o nervosismo, a insatisfação, se controlando inteligentemente, praticando exercícios regulares, tendo lazer, dormindo bem, trabalhando para viver e não vivendo pra trabalhar, viver e amar a vida... a ansiedade diminui e o stress também... podendo reduzir a hipertensão gradativamente aos níveis aceitáveis, até parar de tomar remédios.
Não, nós não nascemos pra viver tomando remédio.
Dando uma situação favorável, o nosso corpo se cura sozinho.
Não é o remédio que faz esse milagre, ele só ajuda.

Nenhum comentário: