terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Praga, mandinga, mau olhado, macumba, saravá...

Saravá é um cumprimento (salve ou viva) na linguagem da umbanda.
Umbanda é um tipo de centro espírita, que usa do processo de incorporação voluntária, ou seja a pessoa esta sabendo e deixa ser incorporada por outro espírito para poder se manifestar, melhor dizendo: a pessoa conscientemente sai do corpo e fica de lado, enquanto outro espírito incorpora o corpo dele para poder conversar com as outras pessoas diretamente, não através de bilhetes, cartas, sinais, recados...
Praga, mandinga, mau olhado, olho gordo e macumba, não têm diferença nenhuma, funciona do mesmo jeito, todos seguem o mesmo princípio.
O princípio é o seguinte:
Todos nós, e tudo, estamos ligados uma ao outro como se fosse uma rede... é por isso que quando pensamos em alguém, a gente encontra ele ou alguém vem falar dele para nós!
Quer dizer, não precisa nem desejar algo para alguém, só de pensar, mentalmente, a mensagem de nossas intenções já foi e já chegou não só a pessoa desejada, mas em tudo que existe, porque estamos conectados diretos, sem pausa.
Quantas pessoas não aceitam que outras com a inveja ou mau olhado, seca plantas que estão naquele ambiente?
Quantas pessoas não sentem sua energia vital diminuir muito, chegando a dar sono, bocejar, ficar para baixo, só de estar na presença de alguém?
Muitos acham, mas estão errados... ninguém precisa ir a um centro espírita ou de umbanda pra pedir para outros fazer o que já fizeram?
O centro espírita, só reforça o que já foi feito, foi a própria pessoa que fez o trabalho!
Quem vai buscar parceria para fazer o mal para o outro, só potencializa o mal, e o mal tem seu limite de ação.
Não é porque uma pessoa não gosta da outra e quer a sua morte, marido, emprego... que sozinho ou com ajuda do além, vai conseguir. O máximo que vai conseguir é o outro ficar com um desconforto temporário.
Mas sempre existe o efeito vai-e-volta... tudo que desejar para o outro vem em dobro... isso vale para o bem e para o mal.
Ninguém dá nada sem receber o troco, e o troco vem da pessoa que menos espera... dela mesma.
Pessoas amargas e rancorosa podem muito bem sofrer de um câncer que apareceu do nada e sem explicação nenhuma... e a leva ao sofrimento e morte. O mal que desejou também pode voltar na sua própria família, pois são elas que estão mais próxima e recebem a maior carga afetiva do agressor.
Pessoas que desejavam o mal a todo mundo, sempre acabam sozinhas...
Pessoas boas sofrem com o desconforto do mal, mas o mal bem absorvido a torna mais forte, principalmente se entender o processo.


2 comentários:

OXALÁ disse...

centro espírita de umbanda não faz trabalhos pro mal de outra pessoa...ao contrário faz a caridade e o bem!! só pra explicar o que é umbanda pra quem é ignorante e não tem conhecimento de causa.

Unknown disse...

Macumba Sarava.