segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A lógica do Umbral, Inferno, Céu e a Terra

Existe o inferno? Que negócio é esse de umbral? E o céu, que lugar é esse? Que relação que tudo isso tem com a Terra em que vivemos?
Acredito que tudo existe e tem uma relação, um propósito!
E como funciona é uma coisa simples de entender, mas difícil de aceitar.
Pense que somos seres espirituais encarnados em corpos materiais, tendo experiências de vida e passando por provas de entendimento.
Quando a gente morre, quer dizer: quando o corpo encarnado perde suas capacidades de vida e começa a se deteriorar, o espírito tende a se desencarnar naturalmente. Este espírito é convidado a ir para algum outro lugar ou se sente sozinho, mas não percebe que não está e nunca estará sozinho.
Por estar preso ao materialismo, e ter desenvolvido uma vida voltada a si e um certo desprezo a vida coletiva voltada ao bem, amor e irmandade, se prende a um nível de vibração inferior, que ele próprio criou. Baseado nisso, e não aceitando que aquele corpo se deteriorando não faz mais parte dele, quer ficar ali, e fica! Sente os micróbios o comendo, tem sensação de falta de ar, sente sede, fome... até virar pó. Aí, depois de um certo tempo, resolve sair de lá e buscar seus semelhantes, normalmente os que pensam como e agem como ele, e acha. Todos com as mesmas qualidades, vivendo para si, não se importando com mais nada. Isolados em seus mundos, vilas ou cidades, não conseguem nada individualmente e não vão para lugar algum. Para este momento transitório se dá o nome de umbral ou inferno.
Agora, se ele aceitasse a morte, buscasse a comunidade, a união, a ajuda, a fraternidade, Deus, iria sair imediatamente deste estado e iria para outro lugar, plano ou dimensão. Muitas vezes para tratamento, entendimento e preparação para outras reencarnações, que dão o nome de: Nosso Lar.
Quem passou desta fase e foi convidado a ir para um plano mais elevado, vai para outras dimensões mais evoluídas, que alguns chamam de céu.
Agora a vida na Terra em que estamos tendo todas estas experiências, é como se fosse uma prisão, com todos os vários tipos de indivíduos juntos. Que está servindo como um tipo de reformatório de conduta. Que irá dar a liberdade somente àqueles que forem merecedores, tiverem incorporado a si, bons pensamentos, boas intensões, boa conduta, saberem viver em comum com o todo, evoluírem espiritualmente, e não mais oferecerem algum ou qualquer risco ou dano a si e a tudo, terem se tornado úteis, rumo às sociedades mais puras e evoluídas que estão em outras dimensões.

Nenhum comentário: