terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Oração para a evolução espiritual

Vou começar falando que existe uma diferença entre rezar e orar.
Rezar é quando pensamos ou interiorizamos nossos pensamentos para algo referente ao material e satisfação do egoísmo humano... egoísmo humano é quando o ser defende seus interesses, se torna dono de si e da situação, e chega a afirmar que quem domina sua vida, suas vontades, desejos e sonhos é ele, e que Deus só existe ou aparece quando ele pede por súplicas, rezas ou orações, e, ainda, quando seu pedido é materializado... acredita que tudo deve ser ou estar conforme sua conveniência de formas e valores, se tornando tão independente e individualista que não consegue ver nada e ninguém a não ser seus próprios interesses mais íntimos.
Exemplo: Rezar pedindo proteção, emprego, vida boa, saúde, estabilidade financeira e de relacionamentos... afinal, não tem àquele ditado de diz: "tudo posso naquele que me fortalece"? Então Deus com essa virou, ou foi diminuído para, o gênio da lâmpada, onde todos seus desejos serão realizados... afinal, se você pode tudo...!
Orar é quando interiorizamos nossos pensamentos em nível espiritual (paz, amor, harmonia, entendimento e aceitação), não físico (egoísmo), porque físico é rezar.
Exemplo 1: Interiorizar pensamentos no qual, mesmo tudo conspirar o contrário, acreditar e entender que somos seres espirituais encarnados, aí não ficaremos indignados com nada e com ninguém... na verdade, ficaremos indignados com o que a pessoa fez, porque o corpo ou ela não fez, foi quem mandou o corpo dela fazer que fez... e mais, todo mundo tem o direito de fazer o que bem entender, o nosso papel como ser espiritual consciente é entender isso, e mais nada;
Exemplo 2: Interiorizar pensamentos, entender e aceitar que ninguém fez ou faz mal para mim, o mal foi projetado, por alguém ou alguma coisa para mim, que minha mente entendeu convenientemente ou materialmente a isso, e por isso e como consequência, foi criado um mal estar, conforme os valores egoísticos que dei para isso, por mim, e minha mente acreditou, e sofre com isso... estou orando...
Exemplo 3: Interiorizar pensamentos, entender e aceitar que se eu pensar que sou infeliz porque ou por qualquer motivo... e entender que tudo isso é ou foi criação de uma mente material e é tudo mentira, e que a gente criou tudo e sofre por acreditar que somos infelizes, mesmo porque ninguém sabe o que é felicidade, a gente só conhece o que é satisfação ou realização de sonhos e desejos sob a conveniência pessoal... e felicidade não é um sentimento, nem um estado momentâneo de estar, e sim de ser... estou orando.
Último exemplo: Interiorizar pensamentos, entender e aceitar que Deus é quem comanda tudo e que nós estamos apenas experimentando suas experiências, no qual as alegrias, dores e sofrimentos são formas de apreciar o meio material, e que não tem nada de pessoal nisso, e que nossa vida é passageira, e temos que aceitá-la como uma forma de dádiva ou presente, na paz e no entendimento, e que não existe ninguém no mundo além, ou a não ser, de irmãos criados por Deus, convivendo num tipo de vida e dimensão apropriada.
Conclusão de oração:
Toda vez que estiver pensando ou interiorizando pensamentos sobre as ilusões criadas pelo plano material sobre o plano espiritual, estarei orando.
Então, a oração para a evolução espiritual é uma interiorização para uma aceitação dos acontecimentos como plano divino para cada um de nós, o não para a indignação com o acontecido, o saber diferenciar quem está no comando... se o que está acontecendo são as ilusões criadas pela mente ou o a realidade que experimenta o espírito... para que sirva como entendimento com relação aos nossos sentimentos internos superiores (espirituais), que é a paz e o amor, e não súplicas externas materialistas e inferiores (carnais)!
Afinal, oração espiritual serve na verdade para o entendimento da mente com o espirito, e não da mente para Deus, pedindo mudanças de qualidade de vida material... seria o encontro de nós com a gente mesmo, ou seja, entender as experiências do que se passa neste instante de vida para o espírito e não para a mente e muito menos para o corpo.

Nenhum comentário: