terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Quando a hora chegar

.. que tudo era pra sempre... sem saber... que pra sempre... sempre acaba! Não é plágio do Renato Russo, porquê ele também plagiou de alguém... Tem outro ditado plagiado: Nada se cria.. tudo se copia!, ou: Tudo! Até a mentira... tem um fundo de verdade!, ou ainda: Viva o hoje... porque o amanhá só a Deus pertence!
Mentiras e verdades a parte, penso... como somos inocentes!
Temos a certeza de tudo, de que tudo pode acabar agora mesmo, e mesmo assim negligenciamos a vida, as pessoas e os momentos.
Apegamos a vida, à religião, ao materialismo, às pessoas, ao trabalho, dinheiro, problemas nossos e dos outros, às expectativas de vida, ao status, à segurança, ao passado e ao futuro incerto... não aproveitamos nossas conquistas e momentos... e sofremos...
Todos os dias de nossas vidas estamos vendo e aprendendo alguma coisa. Como absorvemos e pra que está servindo, ou mais, que tipo de valores ou grandeza e importância estamos dando a tudo isso?
Sendo que mais do que de repente, a qualquer momento, a gente pode perder o que nos faz sentir grande ou vivo... o emprego ou o negócio, o dinheiro ao sermos roubado, nosso carro ao se acabar numa batida ou nossa casa ou negócio num desastre natural devastador, relacionamentos, pessoas que amamos ou nós mesmos... morrendo...
Estamos, mesmo, achando que tudo era ou é pra sempre?
Por que continuamos inocentes?
O que ou qual parte, ainda, não entendemos?
O que vamos fazer quando chegar a hora?

Nenhum comentário: