segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os culpados do nosso mundo estar uma merda... somos nós!

Se somarmos:
Nossos pensamentos, palavras e atitudes = Um mundo pior!
A coisas vem de cima pra baixo ou, sei lá, de baixo pra cima.
A ordem não importa, o que importa é o resultado, estamos infelizes e ferrados... e agora rezamos pra Deus nos ajudar... acho que não é por aí...
Não é questão de fé. Nós estamos, exatamente, onde nos conduziram a estar. A engenhosidade, de milhares de anos, foi e está sendo digna de aplausos. Conseguiram ferrar todo mundo, e se não bastasse: um tá ferrando o outro... que lindo!
Há, não estão entendendo?
Vamos clarear um pouco, as coisas:
Sempre existiu alguém querendo se dar bem na situação e ser importante!
Surgiram, em ordem decrescente, os donos do mundo: Faraós, Reis, presidentes, governadores, prefeitos, patrões, empregados, filhos dos empregados... escravos... Todos eles fazendo a mesma coisa: o maior mandando no menor, quer dizer um ferrando o outro pelos próprios benefícios.
Quer dizer: a coisa vem desde a criação do mundo, acho que desde Adão e Eva.
Não entenderam ainda?
Vamos clarear mais ainda:
Antes o mundo era dominado pela força, na porrada mesmo. Quem não obedecesse a hierarquia corria o risco de se dar mal, quem sabe até morrer. Era a lei do mais forte!
Passaram-se os anos e viram que não era "inteligente" se desgastar desta forma. Criaram fórmulas mágicas de manipulação das massas: a religião, a mídia e os bancos.
Criaram a religião: Proliferaram o medo e o controle sobre os fiéis medrosos. Instituíram o dízimo em que a igreja ficava com parte do dinheiro dos fiéis sem fazer absolutamente nada, pelo contrário os fiéis é que ficavam na fila pra dar dinheiro a igreja. Sem saber que o dono da igreja são os mesmos grandões de outras épocas.
Criaram a mídia: De que forma seria melhor controlar as pessoas se não pelos meios de comunicação? Elas conduzem as pessoas a pensarem de determinada forma, comprarem coisas, ditam modas e tendências de consumismo, e induzem as pessoas a quererem cada vez mais, a ponto de perderem o contato com o chão, fazendo as pessoas a não pensarem em nada, comprando o que não precisam usando créditos que não tem como pagar.
Criaram os bancos: Os bancos não, as mesmas pessoas que estavam no poder desde o começo de tudo, os do topo da pirâmide... criaram a jogada de mestre, o xeque-mate da dependência humana sobre seus pés: o dinheiro!
Criaram uma coisa do nada, e aprisionaram o mundo com papéis impressos, que representam algo que não tem qualquer lógica. Já pensaram que o banco fabrica o dinheiro e nos vende com juros e correção monetária? Eles entram com um monte de papel e nós, do outro lado, com serviços, matérias e a vida. Boa troca, não acham?
Não concorda?
Então me diga o que o banco deu em troca do dinheiro que fabrica?
Nós sim, trocamos... e eles, trocam o que?
Trocas a parte. Não só os bancos, a mídia e a religião, orquestrados pelos mesmos mandatários de todos os tempos, estão certíssimos em fazer o jogo deles... Nós que estamos errados em aceitar e continuar no jogo deles. Neste jogo só existe um ganhador, a banca! Os jogadores são jogadores, não ganhadores.
As imposições são de cima para baixo mas a aceitação é de baixo para cima.
Eles sacaram o ser humano. Todos querem se dar bem na vida e farão qualquer coisa para isso, sem medir as consequências.
Mas como tudo tem seu tempo, o tempo de otários, ignorantes e inocentes úteis da vez está com os seus dias contados. O mundo está ferrado, entupido de dívidas até o talo, e a única coisa que resta agora, além de cair de joelhos no chão e pedir aos céus é mudar... mudar o jeito de viver e romper a corrente, quebrar as engrenagens.
Somente assim, iremos sair de escravos para a verdadeira liberdade.

Nenhum comentário: