terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quando estiver na pior ou não entendendo, leia isto!

Tudo na vida de bom e de ruim, depende da ótica que você vê ou a importância que dá àquilo que muitas vezes... não tem importância alguma.

Estou na pior e não tem como piorar!
R- Já que chegou nesta situação, então agora, só pode melhorar.

Todo mundo está se dando bem, e eu...!
R- Primeiro, quem é todo mundo? Segundo, você não é nem vai ser todo mundo! Terceiro, quem você acha que está se dando bem antes, depois, com o passar do tempo e suas consequências... verá que houve uma inversão, e que agora, quem está se dando bem é... você.

Eu peço a Deus e ele nunca me atende, até parece que não existe ou ele não liga pra mim!
R- Preste atenção, se você não recebeu o que pediu, não foi que ele não ouviu, ele só fez o que era melhor pra você e disse: Não e você acha porque pediu, vai ser sempre: Sim. Deus nunca te dará nada! Ele proporcionará uma circunstância, fará alguém ou você mesma te dar o que pediu, mas não no tempo que você quer.
Lembre-se de que pra conseguir o que deseja com Deus é preciso:
1- Pedir;
2- Saber pedir;
3- Merecer.

Odeio morar ou não aguento mais meus pais!
R- Pela lei da vida, seus pais já não são tão jovens. Então em breve, logo ou mais depressa que você, eles irão morrer... de doença, velhice, sei lá! Aí não vai precisar morar com eles, nem aguentá-los.

Odeio minha sogra!
R- Não. O que tá pegando é que você não entende ou não quer entender sua sogra. Se ela estivesse sendo conveniente e útil a você, não estaria com ódio dela. Sim ela é um demônio em pessoa, mas ela não entrou dentro de você, foi você quem colocou o ódio que sente dela em você. Entenda isso: Deixa ela pra lá e tire este lixo (ódio) de dentro de sua casa (mente). Você precisa fazer uma faxina na sua mente... deixe apenas perfumes, músicas agradáveis e coisas boas, viva a paz e o entendimento.... seja feliz e aceite os outros como são. Lembre-se: Somente os sábios é que mudam.

Sou feio, magro, pobre, ninguém gosta de mim, sou burro...!
R- Que mais? Acho que faltou: pessimista, egocêntrico, paparicado, coitado...
Parece que já definiu seu estado atual, o presente e o seu futuro. Poxa! Você é bom mesmo nisso!

Estou gorda e me sinto péssima!
R- Tem todo o direito de se sentir do jeito que quiser, mas não acha que seria melhor mudar para: não sou o pacote do presente! Sou o presente.

Se eu continuar com o corpo que estou não vou arrumar namorado/marido!
R- Já ouviram falar que tem gosto pra tudo e que pra cada panela tem sua tampa? Tem gente antipática, feia, ignorante, sem o menor trato com as pessoas e com um corpo muito fora de forma, e com a mínima vontade de mudar... e arruma um namorado/marido legal, bonito e gente boa. Então acha, mesmo, que tem gente que pode não gostar de magrelas ou gordinhas? Sabiam que os fisiculturistas namoram/casam com sedentárias e muitas vezes, flácidas? Já perceberam que os homens mais altos namoram/casam com mulheres mais baixa, que o normal? Já repararam que os homens mais lindos namoram/casam com as mulheres mais feias, enquanto que as mais bonitas e magras não pegam ninguém?

Meu namorado/marido me deixou e me trocou por outra!
R- Pense bem: ele não te trocou, ele substituiu você por outra... não houve troca nenhuma! E outra, pense no ditado: minha mãe sempre me disse para eu dar ou me livrar dos brinquedos velhos e usados! Encare a vida numa boa... o que passou valeu, e passou. Bola pra frente. Lembre-se que a fila anda, para os dois lados.

Meu mundo caiu!
R- O mundo não caiu, o que caiu foi sua ficha, que uma hora ia ter que cair... que bom que foi agora! Faça então um outro mundo não cair, aprenda porque caiu e não deixe o outro cair igual.

Estou me sentindo um ET, no local errado, na hora errada... as pessoas não me entendem e eu não me encaixo... me sinto como uma peça fora do jogo!
R- Você está se sentindo assim por 2 motivos:
1- Você é abaixo do normal - Calma! Logo você sairá desse nível e se tornará Pior, quer dizer: igual a todo mundo!
2- Você é acima do normal - Calma! Tente entender que estar acima que é o propósito que todo mundo um dia deverá chegar. A sabedoria está em conseguir lidar com isso... enquanto isso, faça o jogo do normal... finja!

Sou diferente de todo mundo e isso me incomoda!
R- Como assim?
Cego - O maior cego é o que não quer ou consegue ver.
Deficiente - A maior deficiência é a de poder fazer, e não fazer.
Burro - Os caras mais ricos do mundo, são àqueles que nunca foram os melhores na escola.
Pensamentos - Pensa diferente dos outros? Então se todo mundo está pensando certo ou de um só jeito, por que o mundo tá uma droga?
Ignorado - Se puder, saia de cena ou mude inclusive de lugar, pinte um novo quadro de felicidade, alegria e paz e perspectiva na sua vida, dê valor a você, saia dessa e comece a dar importância ao que importa.
Relacionamentos - Deixa eu entender a situação:
1- Você está querendo alguém que não te quer? Puxa! Já está começando mal. Se viver com alguém que quer a gente, já é difícil, imagina...
2- Você está com alguém que já gostou um dia, ou não gosta, querendo fazer o que quer e ainda não entendeu... que parte você ainda não entendeu?
3- Você está com alguém sem futuro... tipo, só pra companhia ou dar um tempo. Então eu acho que sabe o futuro que vai dar isso tudo... quando a expectativa do presente é zero, a do futuro só poderá ser zero ao quadrado!
4- Não consegue arranjar ninguém - Quando a gente está só, e não entende o porque, a vida vai, depois, mostrar como, da pior maneira possível. Em vez de reclamar... agradeça!

Perdi meu emprego ou fui mandada embora!
R- Fique feliz em saber a realidade. Fizeram isso porque não queriam você lá! Ou você queria ficar onde não a querem mais?

Estou sem dinheiro e cheio de dívidas!
R- Então já que chegou a hora da verdade, baixe a bola e se organize pra que nunca mais aconteça isso. Bom, veja pelo lado bom da coisa: pelo menos ninguém vai ficar do seu lado, por interesse.

Não consigo emprego ou função!
R- Pense, tudo tem sua hora. A sua ainda não chegou, tenha paciência e fé, use deste tempo para acrescentar no seu currículo a sabedoria e o otimismo que falta para mostrar quem você é, e não quem parece ser. O lado bom do desempregado ou sem função é que, é melhor do que ser ou estar falindo.

Estou falindo!
R- Pense, agora que já tentei de tudo, o meu esforço não foi em vão. Não existe a derrota, e não vencer não é feio, porque o gladiador sabe os riscos que o combate oferece. Depois do final da luta, os atletas normalmente montam estratégias para recomeçar um outro combate, agora muito mais preparado!

Minha vida está me deixando... uma merda!
R- Vale aquele ditado: Você está onde quer e tem o que merece!
Você é dono da tua vida e do teu destino e todo dia tem uma folha em branco pra desenhar nela. Desenhe o que quer de melhor pra você e faça o que quiser! Podendo até ter a opção de largar tudo e começar de novo. Acha isso difícil ou impossível? O que acha que acontece quando a gente morre? Nos dão a oportunidade de começar de novo, do jeito que a gente quer.
Então, se não quer abandonar o que está te deixando... não reclame.

Quando eu for rico e tiver bastante dinheiro as coisas não vão ser mais assim e vou ajudar todo mundo!
R- Certo. Quando for rico e tiver bastante dinheiro, você não vai ser mais o mesmo, vai mudar tanto que nem irá se lembrar do que já fez foi e falou, como isso tudo que está falando agora!
Errado. Se tivesse que ajudar alguém teria feito agora, sem dinheiro mesmo! Porque quando tiver bastante dinheiro, vai inventar outra desculpa para continuar não ajudando ninguém.

Estou doente e vou morrer!
R- Estar doente é realidade de milhões de pessoas neste exato momento no mundo todo. Mas, enquanto o doente não morre, milhões de indivíduos saudáveis estão morrendo de outras coisas. Então porque não aproveitar a vida na situação que está?

O mundo vai acabar em 2012, não quero mais nada na vida!
R- Ops. Então você vive a ilusão de que viveria para sempre, se não acabar ou acabasse em 2012? E quem te falou que viverá até o fim de 2012? Você deveria viver intensamente, independente de acontecer ou não acontecer alguma coisa, seja lá quando e como!

To de saco cheio com tudo e não sei o que fazer!
R- Calma. Continue fingindo... você está indo bem! Comemore aliviado, no final do dia, sorrindo e diga: agora, falta menos 1 dia, e durma em paz.

Não sei o que fazer da minha vida!
R- É tudo o que tem que fazer, o que quer fazer. Mas, enquanto se lamenta, os outros estão: curtindo a vida, comendo o que gostam, bebendo o que querem, rindo ou chorando em cinemas, se divertindo em passeios e viagens, cantando no banheiro ou trabalhando, estudando ou ainda... não fazendo nada...

Não tenho vontade de nada!
R- Então aproveita. Não faça nada! E se der vontade de fazer alguma coisa, faça!

Tenho vontade de morrer!
R- Tem toda a razão, viver é uma arte. Mas talvez a morte não seja uma saída... se você soubesse que quando morrer, vai continuar vivo e vivendo... vai ficar frustrado. Bom! frustração a parte, eu peço que reflita uma coisa: acho que não deve fazer este comentário perto de alguém que está morrendo no hospital por doença degenerativa, câncer ou acidente... ou perto de alguém que está na fila interminável dos transplantes de órgãos. Mude, da falta de vontade para útil! É, ser útil é legal, tem que experimentar. Tente ser educado, escute o que as pessoas tem a lhe dizer, ouça os velhos, quer dizer vá a um asilo, a um hospital, converse com sua vó ou a velha que mora do lado da sua casa, provavelmente ele está louca pra isso. Vá doar seu sangue e aproveita pra doar os orgãos, córneas, medula... ajude, mesmo na marra, sem vontade mesmo, os outros, não se engane, os outros são os que estão ao seu lado se fingindo de fortões. Seja útil pra você mesmo ou para alguma coisa!

Nenhum comentário: